Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu estou com um orçamento de R$8000,00 para comprar um PC gamer, o foco é conseguir jogar em 2k.

peguei o preço de algumas pelo boadica, que é um site aqui do rio de janeiro que mostra preço de lojas física (as infos de cada bairro)

Eu pensei numa build assim:

Processador: AMD Ryzen 5 7600 - boadica ta R$ 1279,90

placa-mãe B50M H - kabum R$ 659,99

Mémoria kingston Fury Beast 16gb, KF552C36B-16(pensei em por enquanto pegar uma só e no futuro comprar mais 1) - boa dica R$ 377,48

Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 7800 XT Challenger OC, 16GB, GDDR6, 256-bit, 90-GA4SZZ-00UANF - pichau R$ 4199,99

SSD Kingston Fury Renegade, 500GB, SFYRS/500G(tambem pensei só nele para num futuro proximo comprar um outro SSD de 1tb daqui a uns 2-3 meses, pensei nesse SSD Kingston KC3000, 1TB SKC3000S/1024G pra pegar no futuro) - SSD de 500gb 469,9

Gabinete não achei o montech air face 903 max pra vender em lugar nenhum, ae pensei no Gabinete Gamer Cougar Duoface RGB - pichau R$ 379,99

a fonte pensei na seasonic S12III-650 80 plus bronze - Pichau R$ 479,99 (mas eu tambem ví uma numa loja aqui no rio de janeiro cooler master g 650 gold MPW-6001-ACAAG-BR está R$ 350,00(se o site não estiver desatualizado))

queria saber o que poderia melhorar nessa build, não preciso de perifericos.

Postado
1 minuto atrás, Igor Oliveira Vila Nova disse:

Esse SSD por esse preço acho que você consegue um SSD NVMe de 1TB já. Na kabum tava tendo umas promoções boas

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G - kabum, esse aqui é bom?

Postado
9 minutos atrás, Kajen disse:

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G - kabum, esse aqui é bom?

https://www.kabum.com.br/produto/400812/SSD-1tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-2100mb-s-snv2s-1000g

Tem esse aqui também que é um pouco mais barato, mas não tem tanta diferença.

Depois quando tiver mais orçamento pega um SSD com mais mbs de leitura e gravação.

Vale a pena olhar em outros sites como terabyte e Pichau.

Postado

35 minutos atrás, Igor Oliveira Vila Nova disse:

https://www.kabum.com.br/produto/400812/SSD-1tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-2100mb-s-snv2s-1000g

Tem esse aqui também que é um pouco mais barato, mas não tem tanta diferença.

Depois quando tiver mais orçamento pega um SSD com mais mbs de leitura e gravação.

Vale a pena olhar em outros sites como terabyte e Pichau.

Eu tava pensando em pegar um com menos memória mas mais rápido para deixar o windows e depois comprar um com mais memórias pra deixar mais os jogos, mas pra pegar esse pra jogos eu iria pegar daqui a uns 2-3 meses, por isso q pensei naquelas 2 opções, a de 1tb seria para o futuro, mas pra agora eu queria pegar um já parrudo e rápido kkkkk não sei nem se isso faz sentido kkkkkk

mas o resto da build, você acha q ta bom, o que poderia melhorar?

eu to com duvida na fonte tb, se essa da coolermaster é boa, porque ela é plus gold, mas mt mais barata que a da seasonic que é plus bronze e eu tenho atualmente fonte da seasonic e não tive dor de cabeça

e se esse gabinete tb daria tudo e ficaria com uma boa refrigeração, como eu moro no RJ aqui é mt quente, ae to nessa duvida, penso em num futuro tb botar um water cooler de 240mm no topo, mas isso é pro futuro e tb queria saber um bom

Postado
33 minutos atrás, Kajen disse:

Eu tava pensando em pegar um com menos memória mas mais rápido para deixar o windows e depois comprar um com mais memórias pra deixar mais os jogos, mas pra pegar esse pra jogos eu iria pegar daqui a uns 2-3 meses, por isso q pensei naquelas 2 opções, a de 1tb seria para o futuro, mas pra agora eu queria pegar um já parrudo e rápido kkkkk não sei nem se isso faz sentido kkkkkk

Eu to considerando pegar um SSD de 2tb e com boa velocidade pra deixar o sistema operacional e alguns jogos que demandam mais desempenho. Eu diria pra pegar esse mais em conta e depois ir pesado em um melhor.

35 minutos atrás, Kajen disse:

mas o resto da build, você acha q ta bom, o que poderia melhorar?

Esse ainda não consigo ajudar pois tô em dúvida também. Aliás, tenho um post pra fazer um upgrade que envolve esse assunto kkkk

36 minutos atrás, Kajen disse:

eu to com duvida na fonte tb, se essa da coolermaster é boa, porque ela é plus gold, mas mt mais barata que a da seasonic que é plus bronze e eu tenho atualmente fonte da seasonic e não tive dor de cabeça

Na época que estudei sobre hardware, coolermaster e sendo plus Gold é melhor. Plus Gold significa que os Watts que e mencionado é entregue com mais fidelidade, então optaria por essa fonte

Postado
44 minutos atrás, Igor Oliveira Vila Nova disse:

Eu to considerando pegar um SSD de 2tb e com boa velocidade pra deixar o sistema operacional e alguns jogos que demandam mais desempenho. Eu diria pra pegar esse mais em conta e depois ir pesado em um melhor.

Saquei, acho q vou fazer isso.

44 minutos atrás, Igor Oliveira Vila Nova disse:

Na época que estudei sobre hardware, coolermaster e sendo plus Gold é melhor. Plus Gold significa que os Watts que e mencionado é entregue com mais fidelidade, então optaria por essa fonte

então é porque tem umas q mesmo gold o pessoal fala q não é boa, por isso me surgiu essa duvida.

45 minutos atrás, Igor Oliveira Vila Nova disse:

Esse ainda não consigo ajudar pois tô em dúvida também. Aliás, tenho um post pra fazer um upgrade que envolve esse assunto kkkk

de boa, vou ver se alguém do forum responde essa pra tirar as duvidas, mesmo assim mt obrigado ae pela ajuda com SSD mano

• Gabriel Torres alterou o título para Orçamento de R$ 8.000 - pc para jogos em 2k
Postado

Eu vi essa fonte Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - Kabum

ele é melhor do que as que eu mencionei, ou as que eu mencionei ja dariam conta da build, lembrando que vou inserir uma outra memória e um outro SSD de 1-2tb

e esse gabinete ele é bom, é bem refrigerado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...