Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei de cooler já que o meu antigo tinha dado problema (foto do antigo abaixo), e coloquei um Scythe Fuma 3. E beleza, a temperatura está boa, uns 30 sem nada aberto, uns 47 a 50 com o navegador aberto (deve ser porque eu tenho muitas abas abertas). Mas agora é onde complica, porque tem jogos que roda de boa, "Darkest Dungeon" 2 roda a tipo 40-60 graus, mas por algum motivo "Cult of the Lamb" estava entre 60-70 graus, e eu abri o CS2 e tava tipo 90 eu acho que chegou, e tava tudo meio travado. Isso é problema no cooler, ou é mal otimização dos jogos mesmo? porque eu vi que tinha gente reclamando disso nos forums da steam 

Minha config:

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-9600K CPU @ 3.70GHz   3.70 GHz

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1660 Ti

cooler antigo.jpg

Postado

Eu não sei dizer sobre a qualidade do cooler que colocou. Mas, a temperatura da sua CPU está bem quente, e ao meu ver está sofrendo com thermal throttling.

Você tem certeza que o cooler foi corretamente instalado? Qualquer pressão errada e/ou falta de pasta térmica vai fazer com que você perca e muito sua eficiência de troca de calor.

Eu sugiro que você faça a montagem novamente, e aplique a pasta térmica da forma correta. Espalhando bem uma fina camada sob o IHS e na superfície do cooler. Caso esteja com dificuldade para espalhar (pouco viscosa), use um secador de cabelo para esquentar as superfícies.

Após isso, vá apertando os parafusos em X aos poucos, sempre alternando e tentando manter uma pressão estável entre eles. No final, não precisa apertar com tanta força, só parafuse até onde dá mesmo.

Veja também se as ventoinhas presas ao cooler estão girando corretamente. Não sei se está controlando por algum software ou diretamente pela BIOS, mas dê uma olhada na curva da rotação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!