Ir ao conteúdo

se eu colocar um Ryzen 7 5700 numa ASRock A320M-HD dá certo?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Queria dar um upgrade no meu pc pra jogar, e vi no site da fabricante que minha  ASRock a320m-HD é compatível com Ryzen 7 5700, mas não entendo muito, se eu fizer esse upgrade, vou estar limitando o processador novo em algum aspecto pela placa-mãe ser antiga?
fiz umas pesquisas mas não entendo muitos termos que aparecem, fiquei um pouco preocupado pois parece que a alimentação da minha placa-mãe faria o processador esquentar muito (não sei dizer).
meu setup:
ASRock a320m-HD
Ryzen 3 2200g
rx 570 msi 4gb
2x 8gb DDR4 2667mhz

Eu iria comprar esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/27330/processador-amd-Ryzen-7-5700-37ghz-46ghz-turbo-8-cores-16-threads-am4-com-cooler-amd-wraith-stealth-100-000000743box
Modelo:
Ryzen 7 5700 - 100-000000743BOX

Postado
5 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

Queria dar um upgrade no meu pc pra jogar, e vi no site da fabricante que minha  ASRock a320m-HD é compatível com Ryzen 7 5700, mas não entendo muito, se eu fizer esse upgrade, vou estar limitando o processador novo em algum aspecto pela placa-mãe ser antiga?
fiz umas pesquisas mas não entendo muitos termos que aparecem, fiquei um pouco preocupado pois parece que a alimentação da minha placa-mãe faria o processador esquentar muito (não sei dizer).
meu setup:
ASRock a320m-HD
Ryzen 3 2200g
rx 570 msi 4gb
2x 8gb DDR4 2667mhz

Eu iria comprar esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/27330/processador-amd-Ryzen-7-5700-37ghz-46ghz-turbo-8-cores-16-threads-am4-com-cooler-amd-wraith-stealth-100-000000743box
Modelo:
Ryzen 7 5700 - 100-000000743BOX

Primeira coisa, não compre na Tera, dê seu dinheiro para outras lojas.

Segunda, não compre o 5700, esse processador é capado. Se você quer um bom custo/benefício, olhe para o 5600 / 5600x, que é melhor.

Sobre a pIaca mãe... é, é bem lixosa, mas vai servir por enquanto.

Postado
40 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, não compre na Tera, dê seu dinheiro para outras lojas.

Segunda, não compre o 5700, esse processador é capado. Se você quer um bom custo/benefício, olhe para o 5600 / 5600x, que é melhor.

Sobre a pIaca mãe... é, é bem lixosa, mas vai servir por enquanto.

Obrigado por responder! 

o 5600/5600x é compatível com minha placa-mãe? não aparece na lista de compatibilidade da fabricante e ao procurar esses processadores para comprar, eles não apresentam suporte para a320
processador que olhei:
https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-Vídeo-100-100000927box
lista de compatibilidade que olhei:
https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

minha placa não tem suporte para overclock de cpu, então tem que ser um processador com um clock base maior ne?

Consegue me dizer se aquilo da alimentação da placa-mãe fazer o processador esquentar mais do que deveria é real? ou se é pouca coisa?

de novo, muito obrigado pela resposta.

Postado
3 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

o 5600/5600x é compatível com minha placa-mãe? não aparece na lista de compatibilidade da fabricante e ao procurar esses processadores para comprar, eles não apresentam suporte para a320

Mas... a sua é a versão original, que também não vai ser compatível com o 5700? Ou seria por exemplo a revisão 4.0, que suporta?

4 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

minha placa não tem suporte para overclock de cpu, então tem que ser um processador com um clock base maior ne?

Não, isso não tem nada a ver.

4 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

Consegue me dizer se aquilo da alimentação da placa-mãe fazer o processador esquentar mais do que deveria é real? ou se é pouca coisa?

Outra coisa que também não tem nada a ver. Não existe isso da alimentação fazer o processador esquentar mais.

Postado

Teria que ver qual a versão do BIOS e se existe necessidade de atualização.

Instalei um Ryzen 5 5600GT  em uma ASUS A320m-k/br após atualizar o BIOS.

- Vamos fazendo cirurgia plástica na velhinha. 🤣

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... a sua é a versão original, que também não vai ser compatível com o 5700? Ou seria por exemplo a revisão 4.0, que suporta?

Não, isso não tem nada a ver.

Outra coisa que também não tem nada a ver. Não existe isso da alimentação fazer o processador esquentar mais.

Muito obrigado novamente pela resposta!

a minha placa-mãe é a versão original, não tem o suporte oferecido pela revisão 4.0

sobre isso de esquentar é por causa de um vídeo que eu achei, coloquei uma print sobre.

Screenshot_11.png

Screenshot_12.png

5 minutos atrás, FoxBlack disse:

Teria que ver qual a versão do BIOS e se existe necessidade de atualização.

Instalei um Ryzen 5 5600GT  em uma ASUS A320m-k/br após atualizar o BIOS.

- Vamos fazendo cirurgia plástica na velhinha. 🤣

Minha BIOS esta na versão 5.2, eu teria que atualizar para a 7.3, mas não deve ser muito difícil ne? (um leigo achando que vai ser como atualizar um driver)

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

a minha placa-mãe é a versão original, não tem o suporte oferecido pela revisão 4.0

Okay. Nesse caso... bem, eu aconselho simplesmente não comprar esse processador (de novo, é capado). Vá guardando dinheiro até ter suficiente para uma pIaca melhorzinho, e some com o 5600.

7 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

sobre isso de esquentar é por causa de um vídeo que eu achei, coloquei uma print sobre.

Ahhhh, mas aí foi erro de interpretação sua. O que eles estão dizendo é que a placa em si esquenta de mais, não o processador. Tem uma diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...