Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente dei um upgrade de uma 1060 para uma rx 6650xt, mas mantendo meu processador i5 9400f. Notei que o processador fica sempre em 100%, enquanto a placa de vídeo fica entre 40% e 50%. Vi diversos testes com esse processador e essa placa de vídeo, onde mostrava um desempenho legal, mas no meu caso não está sendo assim. Seria algum gargalo de processador? se sim, qual processador eu devo pegar para equilibrar? (tenho em mente que terei que trocar a placa-mãe também)
Foco em mais jogos competitivos, como Rainbow six Siege mas de vez em quando jogo um e outro jogo de história.

Config:
i5 9400f
rx 6650xt
h310mhp
1x16 2666mhz 
fonte gm500

Postado
7 horas atrás, Deathstroke177 disse:

Estou com o mesmo problema com esse processador, só que com a 4060 ti. Acho que se melhorar a memória RAM pode ser que melhore, testa aí e me fala.

Sim, mas acredito que o processador não é forte o suficiente pra empurrar ambas as placas

• Membro VIP
Postado

Esses jogos competitivos geralmente usam bastante CPU, principalmente se está com configurações gráficas para desempenho.

Mas 1x16gb não é uma boa ideia, reduz o desempenho, seria melhor ter 2x8gb.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Esses jogos competitivos geralmente usam bastante CPU, principalmente se está com configurações gráficas para desempenho.

Mas 1x16gb não é uma boa ideia, reduz o desempenho, seria melhor ter 2x8gb.

além das memoórias, em questão de upgrade, qual placa-mãe e processador eu deveria pegar pra acompanhar a placa de Vídeo?

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

B550M PRO VDH e Ryzen 5 5600 seria o melhor custo-benefício. 

quanto a fonte, precisaria de algum upgrade ou ela aguenta?

• Membro VIP
Postado

Não tenho certeza sobre a qualidade da sua, mas por potência aguenta sim.

Modelos antigos eram ruins e os novos parecem honestos, então não sei dizer se é boa ou não.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Core i5 9400f e AMD rx 6650xt com cpu 100% de uso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...