Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após feedback de um tópico passado em não comprar a 4060 (devido a minha config) e juntar para comprar 4070 ou superior, chegou o grande momento, porém surgiu algumas dúvidas, mais por questões de marca/custa x benefício.

Meu Setup atual (WHITE)
ASUS rog strix b760-A Gaming Wifi DDR5

i5 12600k

2x16 Corsair Vengeance DDR5

Water Cooler AIGO SE 320mm
10 Ventoinhas Aigo Yogo L12

Cooler Master V750 Gold V2 - Plus Gold
Monitor Samsung Odyssey 32' 1440p

Sou BR, mas moro em Portugal e tinha definido um rage de gasto de até 760€, porque já era uma placa que tinha em mente 100% em comprar, mas ao procurar mais na Amazon.ES surgiu algumas dúvidas.

A placa inicial em questão era uma Gigabyte RTX 4070 Super Aero 12gb - 759,90€ (que era em uma loja em portugal!) porque infelizmente MUITOS modelos já não tem mais na amazon.

Na amazon eu tenho um amigo que compra sem IVA (15~20%) por ter empresa de tecnlogia no nome dele.

Eis que fuçando na Amazon, me apareceu a opção de uma Zotac RTX 4070 TI Super Trinity OC 16gb (White) por 753€ PORÉM "Entrega GRÁTIS sábado 8 de fevereiro Este produto será entregue depois do Natal" sei que esta data é tipo a LIMITE, mas mesmo assim estamos flando de 2 meses de espera.

E também, visto a DIFICULDADE em achar placas RTX WHITE dentro das especificações mínimas que queria encontri também a Gigabyte RTX 4070 Super Eagle Ice 12gb, ela não é 100% propriamente branca como queria, mas, o valor dela de 663€ me chamou atenção.

Eu sei que o fato de querer algo branco fica mais caro, encontro várias RTX 4070 Super Triple Fan como MSI por exemplo Black, etc por 550-600 euros, mas a escolha do branco foi feita no início do setup e tenho que seguir assim (kkkkk)

Minha maior dúvida está sendo então:

Comprar a Zotac 4070 TI SUPER 16gb - 753 euros e ter que esperar ATÉ 8/02/2025
Comprar a Gigabyte 4070 Super Eagle Ice 12gb e receber em 5 dias?
Descartei a 4070 Super Aero (por mais que seja FULL white, comparando com a eagle estamos flando de 100 euros)

Em anexo algumas fotos: Setup Atual, preço da Eagle Ice, Preço da Zotac (obs: a descrição n diz TI Super, mas entrei em contato e o que vale é a descrição (16gb super), 4070 Super Aero (só a título de curiosidade

WhatsApp Image 2024-12-09 at 14.18.44.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-09 at 11.15.47.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.19.36.jpeg

Screenshot 2024-12-09 142307.png

Postado
34 minutos atrás, Marmud disse:

Eu sei que o fato de querer algo branco fica mais caro, encontro várias RTX 4070 Super Triple Fan como MSI por exemplo Black, etc por 550-600 euros, mas a escolha do branco foi feita no início do setup e tenho que seguir assim (kkkkk)

Mas você já deu uma pesquisada nos usados? Com sorte você acha uma placa branca num preço legal.

Postado
10 minutos atrás, Marmud disse:

@Imakuni  então, eu prefiro não ir para a linha de usados 😅😅

Ué, porque? É praticamente só vantagem:

1. Você consegue preço menor e/ou mais desempenho.
  2. É um produto que já foi testado por um longo período, garantindo que não tem defeito de fabricação oculto.
  3. Você fica com mais opções de compra, principalmente com hardware da geração passada.
  4. A maior parte do seu dinheiro (se não todo) vai para outra pessoa ao em vez de se perder com impostos.
  5. Incentiva reutilizar um produto já manufaturado, ao em vez de incentivar a extração de recursos naturais raros como ouro e cobre, e passar por processos de produção caros e altamente poluentes.
  6. Aquece o mercado de usados, popularizando essa opção para na hora que você próprio quiser passar seu hardware adiante.

Existem algumas coisas que não é uma boa / não vale a pena comprar usado, mas placa de vídeo não é uma delas. Vai por mim.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Core i5-12600K: GeForce RTX 4070?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!