Ir ao conteúdo

Montagem de PC R$ 6.000,00 - AMD Ryzen 7 5700, B550 Aorus, GeForceRTX 4060

Ir à solução Resolvido por Ominicron,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador e tenho até 6k para montar, quero algo que dure pelo menos uns 5 anos sem trocar nada, montei de acordo com meu orçamento pegando as peças principais na Kabum, queria saber se tem alguma peça que acham necessário trocar seja pela marca ou qualidade.

Configuração final

Ryzen 7 5700xr

Air cooler Deepcool AG400

Gigabyte B550 Aorus Elite

memória RAM 16gb Rise 3200mhz

RTX 4060 8gb MSI

SSD 1TB Kingston NV2

Fonte Rise 650W

Gabinete Apus Pichau

• Solução
Postado

@ArthurZuza Cara, no geral parece muito bom, o processador se der para pegar um 5700x3d é legal, mas se não couber no orçamento também não tem problema, pois o 5700x é muito bom. Esse air cooler é bom e o pessoal aqui do fórum consegue te recomendar uns outros modelos mais em conta, mas esse daí é uma ótima escolha. A placa-mãe também é muito boa, vai aguentar o 5700x com tranquilidade. Sobre as memórias eu não sei do modelo exato para saber latência e coisas assim, mas se der pra colocar 32GB ao invés dos 16GB seria ótimo, não é obrigatório hoje em dia e você consegue meio que rodar qualquer coisa, mas 32 te dá uma folga em poder ter múltiplas aplicações abertas sem preocupações. Bom NVMe e com uma boa leitura, da para ter mais rápidos com leituras que usam mais do pcie4.0, mas o investimento não vale a pena nessa build. A fonte é muito bem avaliada pelo pessoal aqui do fórum e deve ter boa confiabilidade, além do que a potência está suficiente para o setup. Sobre o gabinete eu não sei comentar, pois não o conheço, mas foque em espaço e fluxo de ar, vai ajudar muito na instalação/manutenção e no condicionamento do seu setup. Agora sobre a placa de vídeo, não é uma placa tão custo-benefício, mas é uma placa da série 40 e só por isso já vai te dar uma grande tranquilidade para rodar os jogos em FULLHD, os 8 de ram podem acabar pesando num jogo ou outro, mas o chip gráfico é bem competente e também tem um bom suporte com dlss e suporte para rayTracing (embora que não indique raytracing nessa faixa de preço).
Enfim, no geral está muito bom, só consideraria mesmo aqueles pontos como o 5700x3d sobre o 5700x se for possível e os 32GB de ram ao invés dos 16, mas só se couber no orçamento mesmo.

Como mandou o texto por extenso e não por um template, imagino que goste de usar essa ferramenta para monitorar alguns preços e ir fazendo um preview da build https://meupc.net/build/ ou até mesmo compartilhar ela com maior facilidade. Sugiro também acompanhar alguns canais de promoções como o Peperaio e o GuigaGames, ficando de olho consegue alguns preços bons e até trocar uma peça por outra superior sem estourar o orçamento.

• Curtir 2
Postado

@Davi Labre Valeu pelas dicas iria pegar o gabinete montech air 903 porém tá sem estoque no momento, vou ver a questão do pente de 32gb e referente a placa de vídeo vi algumas pessoas falando que a RX 6650XT é melhor que a 4060 então pelo custo-benefício talvez eu pense nela.

Postado

Boa tarde @ArthurZuza,

Primeiramente, qual seria o uso principal da máquina?

A configuração está, no geral, muito boa, mas,  a depender do quê pretende executar nela, alguma modificações podem serem feitas.

1 hora atrás, ArthurZuza disse:

vi algumas pessoas falando que a RX 6650XT é melhor que a 4060 então pelo custo-benefício talvez eu pense nela.

Caso vá jogar, a reposta é que varia de título em título. Na teoria, deveriam ter desempenho quase que idêntico mas levando em consideração que a grande maioria dos lançamentos têm sido feitos na Unreal Engine 5 a 4060 acaba lavando vantagem, já que é melhor otimizada para placas da Nvidia.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Montagem de PC R$ 6.000,00 - AMD Ryzen 7 5700, B550 Aorus, GeForceRTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!