Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal , meu setup é composto por :

Ryzen 5 5500 ( Ryzen )

32gb ram ( marca mancer )

B450m ( msi ) 

3060 12gb ( galaxy )

650w ( msi )

Com base nisso vim discutir sobre a placa de Vídeo pois em seus desempenhos colocados gráficos como : alto e muito alto.

Tem chegado a temperaturas altas e queria ver se é normal e aliás o gabinete tem uma ótima ventilação um total de 8 ventoinhas posicionadas com o airflow pra fora..

Moro no rio grande do sul e aqui esta com a sensação termica de 25 a 30 graus bem calor pra um sulista kaka estamos acustumados com baixa temperatura. De 1 a 3 graus .

os jogos que testei 

Redm : 75 a 81 graus ( alto )

Days gone : 75 a 81 graus ( alto ) 

A máxima em jogos foi 85  graus e não passa mais disso nunca passou

Foi trocado pasta térmica  mês passado e continua a mesma coisa em alguns jogos tendem a diminuir mais jogos pesados costuma chegar a isso.

A pergunta que faço devo ficar preocupado? Ou é normal pois está placa e quente ? Queria a opinião de vcs porque eu creio que pra melhorar só se eu botar um ar condicionado kak

Postado

@Gamer solitário Afinal, qual é o seu gabinete? Se as ventoinhas foram adicionadas separadas, falar o modelo também.

Todos os fans jogando Ar para fora não é muito certo hehehe, pois precisa que um fluxo de ar seja gerado.

Normalmente quando uma GPU nova chega a 85°, ainda mais com pasta térmica trocada e não tendo índice de temperaturas tão altas, quase sempre é um air flow ruim...

Moro no sul também, está 27° - 30° graus e minha RTX 4060 8GB não passa dos 60°, e olha que eu utilizo gabinete aquário. 

Postado

@Fabricio S S J Pra falar a verdade não seria necessário um Air Cooler, o 5 5500 tem um TDP de 65w, o cooler padrão da AMD da conta disso muito suave para ser sincero.

O problema ai, deve ser o posicionamento errado das ventoinhas, por isso está causando essa temperatura elevada, ou talvez sejam ventoinhas não muito confiáveis na questão de ventilação, talvez mais para estética.

Postado
10 minutos atrás, Middoken disse:

@Fabricio S S J Pra falar a verdade não seria necessário um Air Cooler, o 5 5500 tem um TDP de 65w, o cooler padrão da AMD da conta disso muito suave para ser sincero.

O problema ai, deve ser o posicionamento errado das ventoinhas, por isso está causando essa temperatura elevada, ou talvez sejam ventoinhas não muito confiáveis na questão de ventilação, talvez mais para estética.

Bem provavel que seja isso.
E mesmo que o cooler box segure até que tranquilo o 5500, não é o recomendável. Mesmo um pichau sage v2 que custa os seus 80 reais já seria melhor, ou mesmo os do aliexpress como segotep ou aigo, ou os genericos gigantescos que vendem lá. Dependendo das ventoinhas que ele possui acaba compensando mais investir em um aircooler do que nas próprias ventoinhas.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

images (7).jpeg

Aí a foto de como tá posicionado as ventoinhas

Screenshot_20241212_140421_WhatsApp.jpg

Postado

@Gamer solitário As ventoinhas de baixo, se estiverem jogando o ar para cima, vai atrapalhar o fluxo de ar da placa de vídeo, e bastante.

No meu gabinete eu não uso as de baixo, preferi sacrificar estética para ter um fluxo de ar melhor, e funcionou. Mas se eu colocasse, teria que por elas para jogar o ar para baixo.

Aquelas da lateral, por mais que seja uma posição estética, o ar teria de ser jogado para dentro, a da parte traseira para fora e as duas de cima para fora também.

Ventoinhas da risemode não tem um bom fluxo de ar inclusive.

Tente mudar as duas da lateral para jogar o ar para dentro e veja se tem alguma diferença, e as duas de baixo jogando o ar para fora.

• Jasiel alterou o título para GeForce RTX 3060 12gb a 81 graus é normal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...