Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que a pergunta parece meio obvia porém tenho algumas duvidas quanto a isso. Atualmente meu setup é composto pelas seguintes peças:
placa-mãe: H510M ASRock

Processador: Core i3 10105f
Placa de vídeo: 4060 8gb gigabyte

RAM: Duas memórias de 8gb cada com 3200mhz

Fonte: MSI 650w

No entanto, eu realmente não sinto muito a necessidade de trocar de processador a não ser pela questão de multitarefas, pois quando estou jogando jogos mais pesados é difícil de mantes outros aplicativos abertos, principalmente o navegador. Porém na questão de jogos em si ele consegue dá conta tranquilamente. O meu maior medo é que antes de comprar essa placa de vídeo ouvi falar bastante sobre o famoso gargalo, que o meu processador iria limitar o que minha placa consegue fazer etc etc. Porém fui ver uns vídeos comparativos em jogos entre esses dois processadores e vi que a diferença era mínima, coisa de 15 a 20 fps de diferença na maioria dos jogos, mas algo que não me impacta muito pois jogo em uma TV e não passa de 60hz, então ficar cravado a 60 pra mim é o essencial. 

Enfim o que eu quero dizer é que imaginei que a troca para um processador mais potente além de trazer melhor eficiência em jogos iria melhorar o desempenho no multitarefas também, sei que haverá uma diferença, mas ela será tão grande assim que vai valer o preço da troca? Estava pensando em fazer um Overclock no processador também, mas não sei. Queria sugestões e a opinião de vocês  quanto isso? 

• Curtir 1
Postado

Boa tarde!

Problema é achar o I5 10º num preço bom... achei a 900 1100 (630 na que explode), isso não é preço de processador dessa idade.

Qual o valor que pretende investir?

• Curtir 2
Postado

@ManoJooJ Sim, ajudaria, o 10105F é um processador de entrada com 4 núcleos apenas, não é focado em multitarefas e até em certos jogos pode ter dificuldade (Normalmente jogos de mundo aberto/Multiplayer). Mas se o seu foco for os 60 Fps, talvez consiga o que quer com um R5 5600 por exemplo que é bem mais em conta, se sentir que abre muitos aplicativos e quer tentar algo a mais, também recomendaria pegar 32GB de RAM, mas o que mais vai te dar diferença por agora é com certeza um processador melhor. 

• Curtir 2
Postado

opa 
eu compraria um i5 usado 
aqui em floripa na olx acha i5 10400f por 500 pila
não sei onde você mora, mas da uma pesquisada 

vai rodar mais suave o seu pc 
pelo valor acho q vale a pena sim o up

vai aguentar ate a prox troca de placa de Vídeo e setup 

• Curtir 1
Postado

@ManoJooJ Olha infelizmente vendem caro ups desta LGA  mesmo sendo mais antiga.. o ideal seria conseguir vender o processador por um preço bom e investir num usado em boas condições olx etc.. de uma atenção especial para o i5-11400F é encontrado muitas vezes por 500 reais e é melhor q o i7 10700f q é vendido por 1k KKKKK tem este aqui na minha cidade link por exemplo.. olx ta cheio

• Curtir 1
Postado

@ManoJooJ Analisando o que os colegas falaram, acho que cabe considerar mesmo trocar por um i5 de 10/11ª geração, mas se o orçamento permitir eu ainda acho relevante ir para uma plataforma mais recente, um AM4 ou LGA1700, produtos antigos costumam ter preços mais inflados do que eles realmente valem, por conta da escassez. 

• Curtir 3
Postado

Boa tarde gente, muito obrigado pelas respostas! 

Em relação a compra de um processador usado na OLX, moro em Maceió/Alagoas, honestamente já cheguei da uma pequena olhada mas não encontrei nada interessante, somente processadores iguais ao meu ou então inferiores.

Sobre o orçamento, acredito que consigo desembolsar pelo menos uns 2000. Mas nesse caso eu pretendia troca logo a placa-mãe e colocar como o @Davi Labre havia mencionado, um Ryzen 5 5600 ou até mesmo o R7 5700x que havia comentando no titulo do tópico se o preço estiver bacana, estava pensando em pegar uma  B550M AORUS Elite pra futuramente colocar mais dois pentes de 8gb de ram. Acredito que seja melhor que pegar uma placa-mãe com somente dois slots e por duas de 16 futuramente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...