Ir ao conteúdo

Recomendações de Marcas de memória RAM

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um PC com as seguintes especificações:
MSI A520 M-A PRO
Ryzen 5 5500
RX 580
Fonte Cougar VCT 500W
e atualmente tenho duas memórias RAM DDR4 de 8gb cada, totalizando 16 GB, na época em que eu comprei elas, acabei comprando separadas, primeiro comprei 1 e anos depois a outra, as duas são da Geil Orion, uma de 3200mhz e outra de 3000mhz, e percebi só depois a incompatibilidade e, o sistema fica limitado a 2133, e quando eu tentei aumentar o MHz antes pra 3000 ou até pra 2667 ou 2400, o pc na época dava tela azul, e quando estava em 2133mhz funcionava normal, então tomei pra mim q os problemas eram nas RAMs serem de frequencias diferentes e fabricantes diferentes também, uma é da Micron technology e outra da Samsung, pra não ter mais dor de cabeça no setup novo, decide nem mexer e deixar no 2133 mesmo, e estou disposto a comprar 2 memórias novas de 16 GB mesmo, dessa vez comprar de vez 2 unidades da mesma memória de DDR4 8GB pra poder ter o dual channel tranquilo, e penso em ativar o XMP pra ter uma frequência maior, então estou aqui para pedir recomendação de boas marcas atuais que estejam no mercado de RAMs que posso comprar sem medo, eu jogo apenas jogos competitivos e focado em desempenho, como CS2, PUBG, Valorant e Lol. O orçamento que estou disposto a gastar é de até 400 Reais nessas duas novas memórias, mas como não sei muito de quais marcas são mais genéricas e/ou piores, gostaria da ajuda de vocês para saber qual é a melhor pedida no atual momento, minha ideia é comprar de alguma loja como KaBuM, Terabyte, Pichau e etc.

Agradeço desde já

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!