Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na blackfriday peguei um monitor de 27 polegadas e 165hz (1080p)

Meu pc é uma rx 570 4g, I3 9100F e 12gb de ram

Estaria eu completamente errado?.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Klotes disse:

Na blackfriday peguei um monitor de 27 polegadas e 165hz (1080p)

Meu pc é uma rx 570 4g, I3 9100F e 12gb de ram

Estaria eu completamente errado?

Bom, isso depende do que você costuma jogar.
Mas, em linhas gerais, eu diria que qualquer monitor acima de 120hz estaria um pouco desequilibrado com seu setup, a não ser que seus jogos preferidos sejam os Call of Duty ou Battlefields mais antigos, que são alguns dos poucos que eu imagino que seu setup consiga empurrar acima dos 144fps.

Ainda assim, há que se ressaltar que o Core i3-9100F, com 4 núcleos físicos e uma boa frequência de 4.2GHz é um monstrinho. E a RX 570 é uma "intermediária antiga, de entrada atual" por excelência.

Postado

@Gabriel U  Cara, costumo jogar CS2, o que tá pegando mais nele é o uso do processador e a ram.

fica na média de 130/160 FPS, mas com muita coisa na tela ele fica meio capado.

Acredito que trocando o processador resolve 90% do meu FPS, já que em fullhd a carga de processamento fica indo toda pra ele.

Postado

Certifique-se se utilizar um cabo DisplayPort 1.2 ou superior, através do HDMI você provavelmente não terá acesso aos 165Hz, porque seria necessário HDMI 2.0 pra isso, e muitos monitores acabam cortando custo colocando HDMI 1.4 (que só iria até 144Hz).

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, Klotes disse:

@Gabriel U  Cara, costumo jogar CS2, o que tá pegando mais nele é o uso do processador e a ram.

fica na média de 130/160 FPS, mas com muita coisa na tela ele fica meio capado.

Acredito que trocando o processador resolve 90% do meu FPS, já que em fullhd a carga de processamento fica indo toda pra ele.

Isso é verdade. Um processador mais potente pode te dar mais estabilidade. Uma forma de ajudá-lo, enquanto essa troca não acontece, é reduzir o número de processos em segundo plano no seu Windows.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...