Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem com vocês?

Tenho um computador com essa placa-mãe.
GA-970A-DS3P rev 2.1 (Confirmado conforme manual da placa-mãe, pela marcação na placa.)

image.png.1add1246923dec6ef1d349f5bd2ec886.png

Mas estou com um grande problema.
A placa-mãe é Dual BIOS, e a versão da BIOS instalada, é da placa-mãe GA-970A-DS3P rev 2.0 (BIOS FD)
Este computador nunca foi para uma assistência, então é impossível que tenham trocado o chip da BIOS, ou feito uma gravação da BIOS errada.

Quando fui tentar instalar a BIOS correta, deu BIOS ID CHECK ERROR.

Está é minha placa-mãe: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-970A-DS3P-FX-rev-21/support#support-dl-BIOS (Que deveria estar com a BIOS F1 já de fábrica em ambos CHIPS BIOS!)
Está é a placa-mãe da BIOS instalada na minha PLM: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-970A-DS3P-rev-2x/support#support-dl-BIOS (BIOS mais recente FD)

Alguém consegue me ajudar com isso?
Sofro a bastante tempo com problemas de inicialização, as vezes passo 1h reiniciando o computador pelo RESET até o SO conseguir dar BOOT.
Só me dei de conta que o problema era a BIOS incorreta, após analisar todos drivers e configurações da placa-mãe!

Postado

Sim, claro, óbvio.
Mas o motivo pelo qual abri o tópico, é porque existe MOD BIOS, por exemplo, que camufla o ID BIOS e assim eu conseguiria fazer o flash da BIOS.
Há várias pessoas com esse conhecimento no qual sou deficiênte, mas infelizmente, não estão respondendo, então, abri o tópico para tentar encontrar alguém com conhecimento em MOD BIOS ou outro método que eu consiga realizar esse FLASH BIOS.

• guilherme_dr alterou o título para BIOS ID CHECK ERROR na placa-mãe GA-970A-DS3P REV 2.1, o que é?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!