Ir ao conteúdo

Placa de vídeo GeForce GT 1030 piscando tela do monitor

Ir à solução Resolvido por henriqueprado112,

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu tem uma gt 1030 que no computador dele ficava piscando a tela tanto em jogos quanto em vídeos no YouTube a 40-58 graus dependendo do uso(sem desligar o pc)aí ele me emprestou para eu testar no meu computador, só q o mesmo aconteceu depois de quase uma hora ela pisca umas vezes e depois fica mais uma hora sem piscar, já usei o ddu e baixei outros drivers, mas ela continua piscando... Alguém sabe o que pode ser? Não é o cabo HDMI, pois não usei o mesmo que ele

• Curtir 1
Postado

opa 
se você testou no seu pc e também deu problema 
é a placa de Vídeo com problema 

tenta limpar com limpa contato ou álcool isopropílico o conector de HDMI 
pode tentar ligar no DVI, talvez o problema é só HDMI

pode tentar abrir e dar um banho de álcool isopropílico
trocar pasta e thermal pad nas memórias se ela usar 

se nada der certo ae é um técnico mesmo 
igual o @Tonizpt falou

Postado

@Tonizpt tenho uma Silverstone 650w, e ele uma de 500w q eu não sei a marca, quanto a artefatos eu não vi nenhum, outra coisa q eu não mencionei foi q eu testei ela em várias resoluções 1920x1080 1600x900 e até em 240hz, mas continua piscando, o que eu achei estranho é que não tem um padrão, eu posso tá vendo um vídeo no YouTube ou jogando q aleatoriamente pisca a tela

@juhniu o Dvi eu não tenho monitor, o meu atual e o dele somente HDMI e display port, o HDMI eu até cheguei a limpar com um pincel, mas álcool isopropílico qual marca seria boa? Não conheço muito desses produtos 

• Curtir 1
Postado

@henriqueprado112 sua fonte naao e uma fonte bacana aconselho trocar para futuros upgrades. Em relaçao a placa quando falo artefatos e porque isso esta relacionado a piscar provavelmente tera fazer reballing mais leva para tecnico limpar ela talvez volte e consertar não compensa por ser placa bem barata mais não custa tentar ve quando irao cobrar

• Curtir 1
Postado

@juhniuminha fonte é tranquila pô kkkkkk tô usando minha rx6600 a quase dois anos e antes de comprar já era ela até... É agora relacionado a limpar realmente não sei se vale a pena por ela já ser bem antiguinha provavelmente já deve ir metade do valor dela, outras coisas que eu testei foram desativar o MPO e colocar os Hz mais baixos tô testando agr pra ver se dá algum resultado, e eu até acabei esquecendo de mandar como ela tá rodando. Aí a imagem com temperatura - uso - frequência - consumo e a velocidade das fans em 50-70%

IMG-20241214-WA0052.jpg

• Curtir 1
Postado

eu tentaria limpar ela toda 
se não der certo, tentar cabo DVIxHDMI 

ja tive placa antiga GTX 660 com problema no HDMI uma vez, tela ficava rosada 
só funcionava no DVI 
se tiver sorte a placa ta com problema no HDMI só 

fonte foi testado com duas diferentes, não vai ser este o problema acredito

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Placa de vídeo GeForce GT 1030 piscando tela do monitor
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado
Em 15/12/2024 às 00:52, henriqueprado112 disse:

@Lord_Dracon pse, agora fui ligar ela e em 10min ela desligou e ficou só a ventoinha ligada... 

Infelizmente a solda de vários componentes estavam bem deteriorados, o que fazia ela ser meio bipolar, e pelo valor da placa o jeito foi aposentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...