Ir ao conteúdo

Como desbloquear a frequência das memórias na Mancer B450M-DAV2?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, como vão? Recentemente ganhei de presente um kit Ryzen com uma B450M-DAV2 e um Ryzen 5 5500, Atualmente eu uso uma RX6600 de 8gb e 16gb de ram 2666hmz.

Porém eu gostaria de aumentar minha frequência para melhorar meu desempenho nos jogos, pelo simples fato da fraquencia dela ficar travada em 1750~1760.

Eu gostaria de saber como eu posso desbloquear a frequência dela, sendo que a BIOS dessa placa-mãe é diferente da B450M-DA. Já procurei videos e não acho nada.

Agradecido demais se alguém conseguir me ajudar!

Postado
9 minutos atrás, zigrioth disse:

Porém eu gostaria de aumentar minha frequência para melhorar meu desempenho nos jogos, pelo simples fato da fraquencia dela ficar travada em 1750~1760.

Dela o que, placa de vídeo? Não tem relação alguma com a placa-mãe, é só aumentar pelo software da AMD ou MSI Afterburner.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Dela o que, placa de vídeo? Não tem relação alguma com a placa-mãe, é só aumentar pelo software da AMD ou MSI Afterburner.

Estava me referindo aumentar as frequencias da memória ram nessa placa-mãe, pois as minhas são de 2666 e gostaria de auumentar na placa-mãe, pois não tá usando a frequência correta

Postado
5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tem que dar uma fuçada na BIOS, nas opções relacionadas à memória RAM e/ou overclock. Você quer ativar o XMP/DOCP da RAM.

Obrigado pela dica primo, só mais uma duvida. Pelo fato de ser 2x 8gb com a frequência em 2666, eu tenho que colocar na BIOS em 1333? correto?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, zigrioth disse:

Obrigado pela dica primo, só mais uma duvida. Pelo fato de ser 2x 8gb com a frequência em 2666, eu tenho que colocar na BIOS em 1333? correto?

Teoricamente não vai precisar fazer nada, no lugar que tiver XPM ou DOCP troca de default pra 'perfil 1', ou 'perfil 2' (algumas memórias têm duas configurações de XMP). O CPU-Z deve sim mostrar metade da frequência, mas no gerenciador de tarefas do Windows é pra aparecer os 2666.

• Curtir 1
  • TheDemonLena alterou o título para Como desbloquear a frequência das memórias na Mancer B450M-DAV2?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...