Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema desde ontem de noite, estava usando o computador normalmente e do nada a tela congelou, não conseguia fazer absolutamente nada. Tentei desligar/ reiniciar no botão Power mas não funcionou, desliguei o filtro de linha e liguei o computador novamente. Ele "ligou", mostrou a tela da placa-mãe e continuou em uma tela preta por um tempo considerável até aparecer a mensagem da imagem.

Dei uma pesquisada por cima do erro, mas não consegui entender exatamente o que aconteceu, um dos meus amigos me aconselhou a formatar o Pc, quando tentei fazer isso, o meu NVMe não é reconhecido pra instalar o windows, mas na BIOS ele aparece normalmente... Alguém consegue me ajudar por favor?

IMG-20241216-WA0206.jpeg

IMG-20241216-WA0195.jpeg

IMG-20241216-WA0218.jpeg

• Solução
Postado

Talvez seja até o caso do seu SSD estar formatado em MBR em vez de GPT, o que causa o instalador do Windows não reconhece-lo. E talvez por isso mesmo sua placa-mãe não está conseguindo dar boot no sistema também (se não for o caso da instalação corrompida). você precisaria tentar excluir e criar uma nova partição no SSD através do comando diskpart usando o prompt de comando do instalador do Windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...