Ir ao conteúdo

PC gamer vai acabar passando dos R$10.000! Onde diminuir custos?

Ir à solução Resolvido por Fabricio S S J,

Posts recomendados

Postado

Peças já compradas:

1. Processador i5 14600KF - R$1.576,06

2. Placa-mãe ASRock Z790 Riptide - R$1.371,66

3. Water cooler da Cooler Master MasterLiquid ML240 240mm - R$465,20 (comprei porque achei bonito os RGB, me julguem)

Peças a serem compradas (cabe revisão):

4. Memória Corsair Dominator Platinum RGB (2X16GB) DDR5 6000Mhz – R$1.190,00 (não entendo muito, mas queria DDR5 pra casar com a placa-mãe, e achei essa com frequência de 6000MHz)

5. SSD – 1TB - entre R$800,00 a R$950,00 (da Crucial, com 7000MB/s de velocidade de leitura)

6. Fonte de Alimentação Adata XPG Core Reactor 850W 80 Plus Gold PCF Ativo Full Modular C/Cabo – R$712,38 (por causa do setup "puxado" do processador, etc..)

7. Placa de vídeo: RTX 4060 Ti – ~R$3.500,00 (intermediária)

8. Gabinete - ~R$700,00 (de marca boa, com bons fans acompanhando, tipo Montech King 95 Pro)

Isso já ultrapassa os R$10.000 mas acho que dá pra tirar a gordura de muita coisa aí. Ex.: Comprar uma DDR4 seria mais interessante por hora, considerando que mal jogo games pesados?

Literalmente iniciei a montagem do PC comprando o processador ao qual tinha pouquíssimo conhecimento sobre, mas que é muito bem rankeado. Infelizmente, devido a sua particularidade, LGA 1700, esquenta bastante, etc., preciso montar um PC ao redor dele. É basicamente para game e quero que dure obviamente o máximo possível.

Postado

essa placa de vídeo está ABSURDA de cara,  Isso já é preço de 7800xt e 4070 super. 4060 ti NUNCA pague mais que 2500 reais.

O Gabinete você pode optar pelo montech king 95 (que em promos o sem fan sai por 400, e o com fan sai por volta dos 600). Ou um gabinete midtower, como lancool 216, montech 903 base/max, montech sky two gx etc. Tem o redragon wideload extreme também, é um ótimo aquário.

A fonte eu achei meio cara core reactor 850w está por 680 reais. E pra sua build que contém uma 4060 ti mesmo 650w já vai dar de sobra, então não entendi o motivo de uma core reactor.

SSD lexar nm800 mesma velocidade e custa 650 reais.

Memória DDR5 no geral está com os preços muito inflados, não recomendo pagar mais de 1k em memórias com menos de 6000mhz e cl maior que 34.
Tem a xpg lancer 2x16gb 6000mhz/cl30 por 1k, não está barato, mas com cupom de primeira compra supostamente deve descer pra 900

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

essa placa de vídeo está ABSURDA de cara,  Isso já é preço de 7800xt e 4070 super. 4060 ti NUNCA pague mais que 2500 reais.

O Gabinete você pode optar pelo montech king 95 (que em promos o sem fan sai por 400, e o com fan sai por volta dos 600). Ou um gabinete midtower, como lancool 216, montech 903 base/max, montech sky two gx etc. Tem o redragon wideload extreme também, é um ótimo aquário.

A fonte eu achei meio cara core reactor 850w está por 680 reais. E pra sua build que contém uma 4060 ti mesmo 650w já vai dar de sobra, então não entendi o motivo de uma core reactor.

SSD lexar nm800 mesma velocidade e custa 650 reais.

Memória DDR5 no geral está com os preços muito inflados, não recomendo pagar mais de 1k em memórias com menos de 6000mhz e cl maior que 34.

Agradeço as informações!

1. Placa de vídeo, como não achei a 4060 Ti nessa faixa de preço, poderia considerar a Radeon RX 6750 XT Speedster por R$2.600? (pode ter mais barato, mas costumo dar preferência à marca)

2. Gabinete: Vou verificar essas alternativas. Adianto que mal acho o King 95 Pro disponível, ainda mais nesse preço mencionado!

3. Fonte: Esta eu realmente não entendo. Como o processador tem overclock, e poderia ter componentes puxados, eu fui em algo seguro.

4. SSD: comprado!

5. Memória: Infelizmente não achei muitas opções no mercado de DDR5 com bom custo-benefício. Ademais, a memória citada é bem conhecida no mercado internacional pela qualidade. Acho que vou nela, apesar da latência ser 36-36-36-76, com velocidade de 6000Mhz.

29 minutos atrás, Banunin disse:

Esse processador é tão forte mas está "barato", então fui olhar e esse processador beirando os 1900 ao invés de 1600 citados!

Onde eu comprei já está esgotado. No site ainda possui a versão 14600K por R$1800, o que está muito bom!

• Moderador
Postado
29 minutos atrás, Jhodess disse:

Ex.: Comprar uma DDR4 seria mais interessante por hora, considerando que mal jogo games pesados?

A placa-mãe que você tem suporta DDR5, correto? Então não dá pra pegar memória DDR4.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Batata Defumada disse:

A placa-mãe que você tem suporta DDR5, correto? Então não dá pra pegar memória DDR4.

Correto! Em um site americano que estou me baseando ele fez uma recomendação com um DDR4 pra parear com o processador, mas esqueci que a placa-mãe que é o limitante. Esqueci desse "detalhe"!

• Solução
Postado
1 hora atrás, Jhodess disse:

Agradeço as informações!

1. Placa de vídeo, como não achei a 4060 Ti nessa faixa de preço, poderia considerar a Radeon RX 6750 XT Speedster por R$2.600? (pode ter mais barato, mas costumo dar preferência à marca)

2. Gabinete: Vou verificar essas alternativas. Adianto que mal acho o King 95 Pro disponível, ainda mais nesse preço mencionado!

3. Fonte: Esta eu realmente não entendo. Como o processador tem overclock, e poderia ter componentes puxados, eu fui em algo seguro.

4. SSD: comprado!

5. Memória: Infelizmente não achei muitas opções no mercado de DDR5 com bom custo-benefício. Ademais, a memória citada é bem conhecida no mercado internacional pela qualidade. Acho que vou nela, apesar da latência ser 36-36-36-76, com velocidade de 6000Mhz.

Onde eu comprei já está esgotado. No site ainda possui a versão 14600K por R$1800, o que está muito bom!

Infelizmente as placas de vídeo atualmente estão com o preço lá em cima. Espera o natal, a 4060 ti por 3500 é bem absurdo. Já a 6750xt o preço normal sempre foi 1900-2100.

Os gabinetes montech muitos estão fora de estoque por conta da queima que foi essa black, mas até janeiro deve estar de volta.

A fonte é bem exagerada, mas caso queira e possa gastar mais em uma fonte de boa qualidade, recomendo a galax teclab edition 900w (na kabum está por 750 reais) ou a rmx850 corsair. Vai ser bem overkill, mas é aquilo né. Caso queira uma de 650w pode ir de rise mode zeus, ou você pode optar pela própria core reactor só que a versão 650w.

A memória é melhor ir nas xpg lancer que enviei. São bem melhores que essas corsair.

rx6750xt por 2300 reais. já vou adiantando que mesmo sendo pareada com a 4060 ti, essa placa é tão quente que requer undervolt, então não esquece de fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...