Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um Pc 

B550M aorus elite 

RTX 3060

Ryzen 5 5500

4 DISCOS 2ssd 1 NVMe e 1HD.

Um dos SSD eu usei para clonar o windows para o SSD NVMe e estava funcionando tudo perfeitamente até que eu fui trocar o tipo do SSD NVMe para MBR para GPT mas quando eu fiz isso o Pc não deu mais boot mesmo eu reiniciando a BIOS via CMOS agora nem o SSD original da boot lembrando o SSD é MBR e com o reset da BIOS a BIOS volta para o formato legacy

PS: Esqueci de mencionar mas vou tentar instalar o windows novamente vai dar bom ???

• DiF alterou o título para Não dá mais boot depois de converter a partição de MBR para GPT
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Mtzin disse:

Galera tenho um Pc 

B550M aorus elite 

RTX 3060

Ryzen 5 5500

4 DISCOS 2ssd 1 NVMe e 1HD.

Um dos SSD eu usei para clonar o windows para o SSD NVMe e estava funcionando tudo perfeitamente até que eu fui trocar o tipo do SSD NVMe para MBR para GPT mas quando eu fiz isso o Pc não deu mais boot mesmo eu reiniciando a BIOS via CMOS agora nem o SSD original da boot lembrando o SSD é MBR e com o reset da BIOS a BIOS volta para o formato legacy

PS: Esqueci de mencionar mas vou tentar instalar o windows novamente vai dar bom ???

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.
Esse é o principal problema na hora de formatar qualquer um dos seus discos ou sistemas tendo mais de um conectado ao computador ao mesmo tempo: a possibilidade de se confundir, ou ainda, a dependência que se cria entre os discos. Explico.

Quando você vai instalar o Windows em algum dos seus discos, tendo tantos deles conectados ao PC ao mesmo tempo. o processo de criação dos arquivos importantes do sistema segue a ordem de prioridade dos discos fornecida pelo BIOS, e isso pode criar dependências de um disco em outro, já que alguns deles, dependendo do modo de conexão, são enxergados pelo BIOS como equivalentes (sendo que os discos SATA normalmente possuem a prioridade).

Porém, pelo que você relatou, se a conversão do NVMe para GPT foi o que causou o problema, e você fez isso apenas depois de passar a imagem de clonagem para esse disco, então o problema não tem muito a ver com o que expliquei anteriormente. Porém, essa ainda é uma dica que você pode seguir: para ter certeza de que seus discos não sofrerão com nenhum bug de instalação ou outro empecilho, remova todos os que não forem necessários do computador antes de reinstalar o Windows em um deles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!