Ir ao conteúdo

Fans do gabinete se desligam sozinhas aleatoriamente

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá gente eu estou com um problema as fans do meu gabinete se desligam sozinhas do nada eu vi e a temperatura realmente estava baixa mas mesmo assim é estranho porque na BIOS ela tá pra se desligar com 40 graus estava 45 e todas elas se desligam totalmente menos o Air cooler e a placa de vídeo que funcionam normalmente o Pc em si funciona normalmente estou sem limpar a 1 ano o Pc alguém pode ajudar

Postado

@Henrique837483

tenta diminuir a temperatura de desligamento das fans, pra ver se isso continua.

Também pode ser a sujeira, pode estar dificultando o sensor térmico (ou o sensor está com defeito), faça uma limpeza no PC, caso a primeira opção não funcione.

Postado

Já quero limpar mesmo e além do mais eu diminui e aconteceu de novo o unico jeito de fazer elas voltarem ao normal é ligar e desligar um desses que está na foto tô usando como exemplo essa foto mas é quase exatamente assim e tipo mesmo desligando a fonte completamente e ligando não funciona só funciona desse jeito que eu disseIMG_20241218_193748.thumb.jpg.fae0ec85d9bc054bc5378b417cf4497d.jpg

• Solução
Postado

Estas fans com conector Molex não tem controle pelo BIOS, então tanto faz a temperatura que ajustar la.

Provavelmente estão desligando por mau contato nos conectores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...