Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Então, acho que estou decidindo pegar uma RTX 4060 TI e acabo de comprar a MSI B550M Pro-VDH WiFi.
Tenho um cooler desde 2018 DeepCool Gammaxx 300. Tenho que trocar, creio kk

Pensando então no Air Cooler Deepcool Ag500. É uma boa? Se não, quais outras opções para não ter problema?
Não gostaria de um Water cooler (medo kk). 

Meu processador é um Ryzen 7 5700x
Fonte  MSI 850W, 80 PLUS Gold

obrigado, desde já!

• Batata Defumada alterou o título para DeepCool AG500 é uma boa opção para o Ryzen 7 5700X?
Postado

@Calebe A Melo Oie!  Sim, mais de 2,5k  kkk
Eu pensei na 6750xt, mas dizem que esquenta demais e não acho que meu gabinete é bem refrigerado. A não ser que esse Air cooler que eu comprar fosse de boa!

@Batata Defumada Oie!   Num geral? Ou só no Cooler? Bom, até uns R$400 no máximo eu acho que tá de boa!

@Fabricio S S J Oie! Vou dar uma olhadinha, obrigado!

Postado
56 minutos atrás, Sther disse:

Air Cooler Deepcool Ag500. 
Meu processador é um Ryzen 7 5700x

Esse cooler por valor acima de R$ 200,00 é caro. Como esta esgotado nas lojas tradicionais onde encontra não vale pagar.

Para o 5700x (5700X3D) não precisa mais do que do DeepCool AG400 - R$ 130,00 ou o Thermalright Assassin X120 R SE ARGB - 136,00.

O que o AG500 baixa a mais ~e 2 graus, o que na pratica não faz diferença.

Gaste o dinheiro extra com fans PWM de boa qualidade para colocar no gabinete, pois air cooler sem airflow no gabinete pode ser até o Noctua NH-D15 que não vai "refrescar".

• Curtir 1
Postado

Em resumo: acho que preciso de placa de vídeo, cooler e fans, que fiquem bem no meu gabinete. Ou seria legal eu investir em um novo? Me peeeerdi kkk

Postado

Então, eu iria fazer o seguinte, trocaria o gabinete(Sim, muito radical, mas eu prefiro pegar uma GPU usada, do que pagar 3k numa RTX 4060TI...

Trocar o gabinete + RX 6750 XT + Air Cooler deve dar uns 2500..

Postado
3 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

... eu prefiro pegar uma GPU usada, do que pagar 3k numa RTX 4060TI...

Já viu o preço das GPU usadas? Estão pedindo o valor de uma RTX4060 numa RTX3060 usada.

Postado

Você faz o que eu quiser com seu dinheiro, mas você não vai conseguir por a RX 6750 XT no seu gabinete... O que você pode fazer é aceitar e pagar mais caro em algo que não vale a pena(RTX 4060 TI, principalmente a versão 8gb) e comprar AG400 para o seu Ryzen 7 ou Comprar um gabinete novo + RX 6750 XT 12gb + AG400.

No final, eu iria sem dúvida, na segunda opção. Mas é claro, que quem decide é você! Faça aquilo que achar melhor, se você comprar um gabinete como um Montech Air 903 Max não precisará de fans...

Postado

@Calebe A Melo Pelo que está me explicando, faz mais sentido comprar um novo pra gastar com o que vale mais a pena custo x benefícios, daí então queria um que realmente caiba tudo kkkk

Postado
7 minutos atrás, Sther disse:

@Calebe A Melo então, de boa uma  XFX Radeon RX 6750 XT que não esquenta muito e ver um aior cooler e novas fans. É isso?

a 6750xt basta fazer undervolt. E sendo sincero, não recomendo comprar placa de vídeo por agora, os preços estão muito altos por conta da black, então espere até natal/final de ano que provavelmente vai ter mais queima de estoque. De cooler você pode pegar qualquer um dos citados tanto por mim quanto pelo @1lokos, o ag620/pa120 são os mais parrudos (o pa120 está caro) então se puder investir no ag620 eu recomendo, ele vai aguentar qualquer processador q tem por ai. Já de placa de vídeo, você pode optar tanto pela 6750xt ou a 4060 ti mas somente se ambas estiverem abaixo dos seus 2500. Se não estiverem, espera até ficarem.

Já as fans, você pode pegar as JUNGLE LEOPARD (caso queira ótimas fans já com argb) ou as sickleflow (melhor custo beneficio atual). Vai de bolso e gosto. Tem várias outras fans, como teucer jm1, montech metal, pcyes sangue frio 3 e etc.
O ideal seria trocar o gabinete, mas não acho que tenha necessidade.

• Curtir 1
Postado

@Fabricio S S J Concordo.

Mas tome cuidado com a alta do dolar @Sther, Ele já está beirando so R$ 6,29...

Claro que os preços aumentaram agora devido a demanda que as pessoas tem em querer presentear-se nessa época do ano. Os preços das RTXs explodiram, enquanto que os das RXs aumentaram um pouco. Em janeiro a março, o comércio tende a esfriar um pouco(Já que as pessoas estarão endividadas, por causas das compras do Natal), os preços abaixam e ai você consegue comprar as coisas a preços menores também...

Inclusive, a alta do dolar também pode estar atrelado a essa época do ano, que é mais consumista.

Mas sou ser sincero com você, se acha que a RTX 4060 TI é a melhor opção para você, compre. Não quero opinar em como você gasta o seu dinheiro. Muitas vezes você já teve uma experiência ruim com a AMD, afinal cada um sabe o que melhor pra si também.

Só te recomendo esperar um pouco mais, está muito cara para valer a pena.

Postado

@Fabricio S S J Então, vou levar em conta tudo isso!  Acho que realmente não vou comprar a placa de vídeo agora... 
Só que fiquei com dúvidas: se eu for pegar essa jungle, já vem 3? E se eu for pegar essa  sickleflow compro quantas? 
Outra situação, é o gabinete. Vou precisar trocar mesmo para a placa 4060/ RX 6750?

@Calebe A Melo Meu setup é antigo, venho trocando aos poucos... nunca tive ''problemas'' com nenhuma peça, até então. Então meio que não consigo opinar kkk   Eu realmente achei essa 4060ti legal, só que fico pensando: ''daqui a 4 anos ainda será uma boa?''. Fora que morro de medo de queimar algo, então vou olhar direitinho o undervolt pra pegar a outra, se eu for. Estou decidindo =/    esqueci como é complicado rs. Inclusive, agradeço vcs que estão me dando uma luz

• Curtir 1
Postado

Se você pegar a 4060Ti, que tem versões de duaas fans, não...

Mas te adianto, mas do jeito que Trump está governando, muito provavelmente, os preços dos componentens aumentem ainda mais... Então não espere compra um RTX 4060TI por uns 2300,... Que é o preço dela, provavelmente a RX 6750 XT ainda vai sair na frente(junto da B570 e B580 da Intel), em preço. Infelizmente está muito ruim para comprar nesse momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...