Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

39 minutos atrás, Sther disse:

@Fabricio S S J Então, vou levar em conta tudo isso!  Acho que realmente não vou comprar a placa de vídeo agora... 
Só que fiquei com dúvidas: se eu for pegar essa jungle, já vem 3? E se eu for pegar essa  sickleflow compro quantas? 
Outra situação, é o gabinete. Vou precisar trocar mesmo para a placa 4060/ RX 6750?

@Calebe A Melo Meu setup é antigo, venho trocando aos poucos... nunca tive ''problemas'' com nenhuma peça, até então. Então meio que não consigo opinar kkk   Eu realmente achei essa 4060ti legal, só que fico pensando: ''daqui a 4 anos ainda será uma boa?''. Fora que morro de medo de queimar algo, então vou olhar direitinho o undervolt pra pegar a outra, se eu for. Estou decidindo =/    esqueci como é complicado rs. Inclusive, agradeço vcs que estão me dando uma luz

fan.pdf planilha de fans

39 minutos atrás, Sther disse:

@Fabricio S S J Então, vou levar em conta tudo isso!  Acho que realmente não vou comprar a placa de vídeo agora... 
Só que fiquei com dúvidas: se eu for pegar essa jungle, já vem 3? E se eu for pegar essa  sickleflow compro quantas? 
Outra situação, é o gabinete. Vou precisar trocar mesmo para a placa 4060/ RX 6750?

@Calebe A Melo Meu setup é antigo, venho trocando aos poucos... nunca tive ''problemas'' com nenhuma peça, até então. Então meio que não consigo opinar kkk   Eu realmente achei essa 4060ti legal, só que fico pensando: ''daqui a 4 anos ainda será uma boa?''. Fora que morro de medo de queimar algo, então vou olhar direitinho o undervolt pra pegar a outra, se eu for. Estou decidindo =/    esqueci como é complicado rs. Inclusive, agradeço vcs que estão me dando uma luz

E no caso da 6750xt vai depender da dimensão e até quantos cm o seu gabinete suporta. Pelo que vi, o airflow dele é bem ruim, mesmo que caiba não recomendo. Já a 4060ti ela tem versão de dual fan e é uma das placas mais frias que tem, então tá tranquilo.

Já as jungle leopard vem com kit de 3 fans, pra comprar elas fica de olho em cupom no aliexpress e junta umas moedas se conseguir, e utilize algum bot de moedas para inserir o máximo que der. Infelizmente a taxa de importação machuca um pouco, então é o jeito.

Já as sickleflow você compra quantas você preferir. O ideal seria 2 em cima, 3 na frente e 1 atrás (deve ser o que seu gabinete suporta). Caso queira um gabinete bom pega o aigo c285 e lota de ventoinha kkkkkkk. Tem uns aquário top também, dt3, redragon extreme, lian li o11, etc tec mas esses são mais caros. Se você tiver orçamento e conseguir pegar um montech 95 eu recomendo MUITO, é um dos melhores aquários q eu ja vi na casa dos 500 reais.

Postado

@Calebe A Melo  confesso que cheguei a pensar em comprar essa aqui   
porque posso só no cartão, então não conseguiria tão mais barata mesmo =/

@Fabricio S S J Ryzen 7 5700X
Fonte  MSI 850W, 80 PLUS Gold
MSI B550M Pro-VDH WiFi

daí eu pego  a RTX 4060 TIcom esse cooler, fica de boa?
pergunto pra algo agora, com o que tenho. posso ficar tranquila um pouco?
tenho umas ventoinhas aqui, mas não to achando o nome pra dizer =/ 

vai ter que ser no cartão, essa é a mais em conta que achei e confio =/

Postado

Como diria "Jacque, o arrancador de trip*s" vamos por partes:

Foi sugerido que comprasse o air cooler DeepCool AG620 por R$ 345,00 - que é overkill (desnecessário) para o Ryzen 5700X.

"Ah, mas o AG620 é cooler para o futuro". Mas custa mais caro do que o necessário agora, no futuro, quando vender o Ryzen 5700X venda o AG400 junto e compre um cooler realmente "do futuro". 😉 

Com esse valor voce pode comprar o

DeepCool AG400 - R$ 130,00

ou o

Segotp Cambrian U6 (dual tower, dual fan) - R$ 130,00 

E com os R$ 215,00 restantes comprar um gabinete com bom airflow e espaço para GPU, ficando com um conjunto mais equilibrado em termos de espaço, airflow, refrigeração. Exemplo:

Gamemax Defender MD - R$ 197,01 (Gigantec)

• Frente Mesh (malha - porosidade 48%, boa)
  • placa-mãe micro-ATX, ITX
  • GPU até 360mm
  • WC 240, 360mm na frente e no topo, 240mm na lateral direita.
  • Air Cooler de até 165mm de altura - todos os indicados tem menos do que isso.
  • 3 filtros de poeira

Opção de ventoinha mais barata, mas com PWM (controle de RPM pelo BIOS) e com LED ARGB (5V, 3 pinos).

Segotep Bezer 12 ARGB - R$ 25,00

• No momento só disponível na cor branca, não sei se a Kabum ira repor a curto prazo, esta marca só é vendida lá.

Rise Mode HEX Turbine ARGB - R$ 25,00

• PWM |(4 pinos), LED ARGB (5v, 3 pinos).
  • Promete 68 CFM - em geral fans desta marca entregam uns 75% do anunciado, então considere como ~50 CFM, mínimo aceitável. Eu não compraria, mas é melhor que as outras fans na mesma faixa de preço, que são com conector MOLEX ou 6 pinos.
  • Curtir 1
Postado

@1lokos opaa!  sobre o air cooler, entendi!
pra tudo que me informou, ainda consigo mais R$600 ~ 700 pra gastar com coisas além da placa de vídeo.
Eu gostei dessa Segotep Bezer 12 ARGB , preciso comprar quantas pra ficar legal?

sobre o gabinete, vi aqui que com a frete vai pra mais de R$250. Então, tem algum outro nessa faixa, que seja melhor que esse saindo pelo preço parecido (R$250)?

E sobre a placa de vídeo inclusive, até a 6750 fica de boa com essa config que você informou, certo? 

Postado

A loja que tem frete mais barato para gabinete costuma ser a Pichau, as vezes faz frete gratis para Sul, Sudeste.

Aigo DarkFlash DK353 - R$ 199,99 (para meu CEP em MG o frete é gratis, via JadLog)

• É um pouco menor que o Defender MD, o espaço para GPU é 340mm, WC no teto é limitado a 240mm, de resto similar.

Postado

@1lokos oie!

consegui achar aqui na kabum aquele que você falou, sai ainda mais em conta contando o frete.

eu pego 4 Segotep Bezer 12 ARGB nesse gabinete? (to levando em conta a imagem)

e sendo DeepCool AG400,  AG620 ou qualquer outro que indicaram, junto com a  MSI B550M Pro-VDH WiFi, pegando uma 4060TI ou a rx 6750  + a minha fonte 850W, 80 PLUS Gold,  e o Ryzen 7 5700x,  cabe tudo de boa?

E outra dúvida: nessa config aí de cima, se eu não pegar a rx 6750 e sim 4060ti, cabe nesse meu gabinete mancer ward rainbow mid tower? (É que esse gabinete comprei esse ano  kkk)

Postado

@Calebe A Melo @1lokos @Fabricio S S J

Olá, novamente!  Então, eu consegui ver meu investimentos e acabei comprando então a 4060ti, o cooler Ag620, o gabinete Gabinete Gamer Gamemax Defender e a mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi já tinha comprado.

a 4060ti já chegou, to com uma vontade de instalar e testar, mas fiquei em duvida se minha Prime A320M-K , junto com o processador e esse cooler antigo deepCool gammaxx 300 que tenho ainda não sei se vai aguentar. O que acham? Espero tudo chegar ou se eu instalar a  placa de vídeo agora tá de boa também?

de qualquer forma, mais uma vez, agradeço a todos as dicas!  

Postado
22 minutos atrás, Sther disse:

@Calebe A Melo @1lokos @Fabricio S S J

Olá, novamente!  Então, eu consegui ver meu investimentos e acabei comprando então a 4060ti, o cooler Ag620, o gabinete Gabinete Gamer Gamemax Defender e a mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi já tinha comprado.

a 4060ti já chegou, to com uma vontade de instalar e testar, mas fiquei em duvida se minha Prime A320M-K , junto com o processador e esse cooler antigo deepCool gammaxx 300 que tenho ainda não sei se vai aguentar. O que acham? Espero tudo chegar ou se eu instalar a  placa de vídeo agora tá de boa também?

de qualquer forma, mais uma vez, agradeço a todos as dicas!  

placa-mãe e o cooler não interferem em nada na placa de vídeo, as únicas questões a se levantar seriam se o processador vai gargalar ou se a fonte vai aguentar (o mais importante). Não sei qual sua fonte, mas caso tenha pelo menos 550w e seja uma boa fonte, pode colocar. Mas na minha humilde opinião, melhor esperar as novas peças, afinal, vai ter mais gosto testar tudo novo junto não acha?

Postado

@Fabricio S S J minha fonte é essa MSI ATX 850W 80 Plus Gold e o processafor Ryzen 7 5700x.  gargala ?

sim, é o gosto é maior mas é que, além de esperar chegar, eu não me confio instalando todo resto e vou ter que pedir pra outra pessoa instalar então, além dos dias pra chegar, mais 2 dias pra essa pessoa ter o tempo e fazer pra mim  =/   kkk  (antigamente eu confiava instalar, hoje em dia eu estou com receio de mexer)

Postado
5 minutos atrás, Sther disse:

@Fabricio S S J minha fonte é essa MSI ATX 850W 80 Plus Gold e o processafor Ryzen 7 5700x

sim, é o gosto é maior mas é que, além de esperar chegar, eu não me confio instalando todo resto e vou ter que pedir pra outra pessoa instalar então, além dos dias pra chegar, mais 2 dias pra essa pessoa ter o tempo e fazer pra mim  =/   kkk  (antigamente eu confiava instalar, hoje em dia eu estou com receio de mexer)

Pode colocar se quiser então, aguenta suave.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...