Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Comprei um Pc recentemente na Pichau com as seguintes especificações:

Processador AMD Ryzen 5 4600G

2x Memórias Ram 8GB DDR4 Lexar

placa-mãe Mancer B450M-DA V2

Fonte 500W

SSD Mancer 480GB

Quando montei, fiz a instalação do windows e comecei a mexer, percebi que ele estava dando alguns erros diversos, as vezes simplesmente parava de dar vídeo e eu tinha que reiniciar, as vezes simplesmente congelava a tela e me obrigava a reiniciar e as vezes dava tela azul.

Depois de algumas mexidas, descobri que o problema eram as duas memórias ram juntas, eu testei as duas separadas, em todos os slots possíveis e o Pc funcionou normalmente, porém quando as uso juntas, elas até dão vídeo por algum tempo, mas sempre dão um erro e fazem o Pc reiniciar(Isso tudo com o dual Channel sempre ativado e funcionando).

Tentei ativar o xmp para mudar a frequência, porém sempre que mudo a frequência (tiro do auto e ponho manual) o Pc para de dar vídeo e tenho que ficar tirando a bateria e botando de novo para ele voltar a dar vídeo.

Eu sinceramente não sei mais o que fazer, nada que vi até agora como possíveis soluções conseguiu resolver o meu problema.

Postado

@Paulo7272 , olá

Pode ser o modelo de memória não seja compatível versão da BIOS da placa-mãe na Frequência que você está colocando.

Seria necessário testar em outra máquina para verificar as memórias se funciona em dual channel na frequência padrão dela.

• Ou você selecionar uma frequência menor para verificar se fica estável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...