Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de opções de boas fans para minha config:

Msi pro-vdh-wifi b550m

Ryzen 5 5600g

RX 7600 gigabyte 

Msi Mag 850w white plus Gold

Kingston Fury beast 2x8gb

SSD Kingston nv2 1tb

SSD walram 512gb

HD externo semp Toshiba 3.0 2tb

Water cooler Twister V2 aigo 360mm

Montech king 95

Tenha um ótimo fluxo de ar e não seja tão cara quanto as da Lian li

Lembrando que meu gabinete é um montech king 95 White!!!

Postado

Fala mano beleza?

Eu comprei esse kit de Fans e achei muito bom, tem bom um fluxo de ar de 50CFM e a velocidade do fan de 1650 RPM.

Mas se tiver mais pra investir acredito que tenha melhores.

• Solução
Postado

Cooler Master Sickleflow 120 ARGB - R$ 68,00 - na "cor da moda", o branco (encarde logo) custa R$ 18,00 a mais que na cor preta.

• CFM 62
  • Pressão 2.5
  • Ruído ~27 dBA - relativamente baixo.

SilverStone Air Blazer ARGB (branca) - R$ 150,00 (kit com 3) - deve ter avulsa na Terabyte.

• Fluxo de ar: 60,4 CFM
  • Pressão estática: 1,4mmH2O
  • Nível de ruído: 30dBA
2 horas atrás, Andreluized disse:

esse  kit de Fans e achei muito bom, tem bom um fluxo de ar de 50CFM

Esse é o tipo de fans que não deve comprar, a especificação é "fake" - entrega menos de 40 CFM, a rotação é fixa - conector Molex ou 6 pinos, NÃO COMPRE fans com estes conectores. Nem sempre preço baixo é sinônimo de "custo-beneficio", mas de baixa qualidade é. 😜 

As mais baratas que pode comprar, que tem PWM (controle de rotação (RPM) pelo BIOS conforme a temperatura do CPU).

Segotep Bezer 12 ARGB (Branca) - R$ 25,00

• PWM - controle de rotação (RPM) pelo BIOS conforme a temperatura do CPU
  • Fluxo de ar: 82,61 CFM <<< provavelmente entrega uns 75% deste valor, tipo as fans da Aigo.
  • Pressão do ar: 1,98 mmH2O [Máx.]
  • Nível de ruído: 38,5 dB [Máx.]

Segotep HQ 12 PRO ARGB (branca) - R$ 29,99 - É mais cara, sendo mais fraca (e silenciosa) que a anterior porque tem enfeite de LED nas lateral (tipo UNIFAN da Lian Li)

•  Fluxo de ar: 51,66 CFM
  •  Pressão do ar: 1,87 mmH2O [Máx.] 
  • Nível de ruído: 28,03 dB [Máx.]

Rise Mode Hex Turbine ARGB (Branca) - R$ 28,00 - menos pior do que o padrão que esta marca vende, mas como omitem informações não confie, linkei so para ilustrar.

• Fluxo de ar do Fan: 68CFM  <<< baseado no histórico da marca considere uns ~70% -  50 CFM
  • Pressão do ar: ???
  • Nível de ruído: ???

Ah,  tem as AX120, AX140 da Montech, inclusive no modelo reverse, que não mostra o traseiro dentro do gabinete - use para entrada de ar; a partir dos R$ 70,00.

Montech AX 140 ARGB (branca) - R$ 70,00

• Fluxo de ar: 59CFM
  • Pressão estática: 1,8mm H₂O
  • Ruído:27 d(B)A <<< relativamente baixo.

A performance é mediana, não justifica o preço maior, vide no review do TechPowerUp.

Vídeo de hoje, algumas acha no AliExpress:

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Esse é o tipo de fans que não deve comprar, a especificação é "fake" - entrega menos de 40 CFM, a rotação é fixa - conector Molex ou 6 pinos, NÃO COMPRE fans com estes conectores. Nem sempre preço baixo é sinônimo de "custo-beneficio", mas de baixa qualidade é

Sério man? Eu comprei achando que estava arrasando kakakakaka. Como eu posso saber nesse caso se realmente entrega o que diz?

Obs: Esse vídeo que você enviou não é o mesmo modelo que eu compartilhei.

Postado

Não é exatamente o mesmo modelo, mas tanto faz - o Rockm Gamer já testou uns 3 ou 4 modelos da marca.

Qualquer lote de fan destas fans mais baratas que a Rise Mode vende colocam "50 CFM". Estão sempre vendendo modelos diferentes porque compram os lotes que estiveram mais barato la na China, a qualidade de fabricação e especificações não importa.

Antes desta Hex Turbine que é PWM a única fan deles que valia a pena considerar é a Magneto, porque (supostamente) é OEM da mesma fábrica que faz a Teucer JM1 (ou 2), marca que vende fans relativamente bons no AliExpress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...