Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal , coloquei 4 pentes de memória no meu pc porém não da Vídeo , será que a placa não suporta ou o que pode ser . obrigado 

placa-mãe MSI X870-P WIFI

PROCESSADRO Ryzen 9 7900

memória  XPG 16 GB 6400MT/S CL 32-39-39

PLACA DE Vídeo RADEON RX 6600 XT

a compatibilidade do processador na AMD   fala oi seguinte mas não entendi

Tipo de memória do sistema

DDR5

Memória máxima

128 GB

System Memory Subtype

UDIMM

Velocidade máxima da memória

2x1R

DDR5-5200

2x2R

DDR5-5200

4x1R

DDR5-3600

4x2R

DDR5-3600

• Batata Defumada alterou o título para PC não dá vídeo com 4 pentes de memória RAM. MSI X870-P e Ryzen 9 7900
  • Moderador
Postado

@Gerson jose machado Vai ver é algum pente que não está funcionando, você testou outras combinações? Por exemplo eu entendi que só dá vídeo com 2 pentes, mas você está sempre utilizando os mesmos dois pentes ou você também testou com os outros dois? Com três dá certo?

Inclusive, o cabo de vídeo do monitor deveria estar conectado na sua placa de vídeo, faça isso.

Se testar diferentes combinações não der certo então faça o seguinte: ligue o PC com apenas dois pentes, entre no Windows, desligue o PC. Coloque um terceiro pente, ligue o PC e veja se consegue entrar no Windows, caso consiga desligue novamente. Agora coloque o quarto pente e ligue novamente o PC pra ver se resolve.

• Moderador
Postado

@Gerson jose machado Não acho que é o processador, talvez a placa-mãe mesmo como você estava suspeitando. Na página dela, no setor de compatibilidade de memórias (link) dá pra ver todos os módulos de memória que foram testados, tecnicamente se não estiver listado ali pode ser que não funcione mesmo. Às vezes pode ser que um módulo foi testado apenas com dois pentes e não com quatro, por exemplo.

Eu tentaria atualizar a BIOS pra versão mais recente se já não estiver e resetar as configurações pro padrão de fábrica. Atualizaria o driver de chipset também. Os arquivos da BIOS e Chipset você encontra na página da placa-mãe no site da MSI (no link acima).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!