Ir ao conteúdo

Dica de gabinetes grandes e com boa ventilação

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou procurando um gabinete consideravelmente maior que o meu atual, o FARA R1 PRO. Desejo um modelo que, preferencialmente, não seja do tipo “aquário”, mas estou aberto a sugestões caso o modelo aquário seja significativamente melhor.

Minha principal motivação para a troca é a limitação de espaço no gabinete atual. Quero instalar um air cooler no topo, mas o espaço livre é muito curto. Além disso, planejo adquirir um suporte para placa de vídeo na posição vertical, e o gabinete atual não oferece as condições ideais para isso.

Se puder sugerir algumas opções, ficarei agradecido!

• Solução
Postado

O quanto o Uniface é maior que o FARA R1 PRO:

• Uniface - (230 x 493 x 475 mm) - 53,86 Litros.
  • FARA R1 PRO -  (210 x 455 x 420 mm) - 40,13 Litros.
  • Obrigado 1
Postado

@1lokos sabe dizer se as fans que vem no cougar uniface ou no cougar duoface pro dão pro gasto como os do montech 95 king pro ou se teria que substituí-las por outras fans?

alias, entre esses dois cougar mencionados, ve mais vantagem em qual ou se assemelham?

acabei de ver que o montech air 903 max tem disponivel na terabyte, acredito que ele seja melhor se comparado aos dois cougar mencionados acima, ou não?

Postado

Não sei de detalhes das fans do Cougar -  a um ano pesquisei e não achei nada, vide no tópico abaixo.

No Duoface PRO as fans eram de RPM fixa - sem PWM; não sendo informados quantos CFM e pressão tem.

As fans tem o Código CR140/CR140-W (branco) ou CR-120 mas a Cougar não vende estes modelos avulsos, devem ser exclusivo para gabinete, o que indica ser mais simples, mais baratos.

A diferença entre o Uniface e o Duoface é que este último vem com a bobagem de dois painéis para a frente, um mesh igual ao Uniface, e um de vidro, que atrapalha os fans e aumenta a temperatura do CPU em 4 graus.

• Curtir 1
Postado

show, valeu!

com relação ao montech 903 air, a diferença entre a versão base e a versão max seria apenas o fan extra? acho q a versão max tem o fan hub enquanto a base não tem, essas duas diferenças justificam os R$ 80~90 a mais pela versão max?

Postado

O MAX vem com 4 fans de 140mm, os 3 da frente tem LED ARGB e por isso vem um HUB ARGB/PWM (bem simples, de 6 portas).

Considerando que um fan de 140mm não compra por menos de uns R$ 70,00  a diferença de preço do MAX é OK, porém esse fan extra praticamente não faz diferença na refrigeração.

Air-903-CPU.jpg

• Curtir 1
Postado

mais uma duvida.. 

se eu pegar a versão base, precisaria de mais algum fan no gabinete além dos 2 frontais + 1 traseiro?

se for necessário mais que 3 fans, seria possível pegar a versão max e colocar um dos 3 fans frontais e colocá-lo no topo ou em outro local?

Postado

Não precisa, pois como mostrando no gráfico acima não tem diferença de temperatura do CPU entre 3 e 4 fans. Os 3 fans do Base já proporcionam um ótimo airflow.

• 2 semanas depois...
Postado

@Danil0 opa, boa noite, acabei pegando o Montech Air 903 Base. Infelizmente ele teve um aumento de preço considerável recentemente, mas considerando o bom airflow e a qualidade geral, acabei indo nele, até porque la fora ele está custando USD 65 se não me engano, então o preço atual aqui no br tem um certo sentido.

recentemente vi esse vídeo aqui 

Postado
3 horas atrás, strombo disse:

recentemente vi esse vídeo aqui 

Aja paciência, tentei ver, mas desisti... basicamente um dos critérios do cara para o gabinete ser considerado bom é "ter fan RGB" - já as especificações dos fans não importam. 😜 

Curiosidade, o Montech Ai5 903 MAX custa $75 nos USA, o NZXT H5 (2024) custa $ 89,00. Aqui o Air 903 MAX é vendido por R$ 520,00 e H5 FLOW (2024) por R$ 775,00. 

Postado

kkkk talvez eu não tenha sido tão claro, mas obviamente não era pra ver o Vídeo todo. o autor do Vídeo fala sobre o montech 903, um dos gabinetes discutidos aqui no topico, ficando ao criterio de quem assistir escolher se quer ver a opinião dele sobre outros gabinetes, muitos dos quais nem devem ser vendidos por aqui

embora o autor do Vídeo considere fan RGB como criterio pra dizer se um gabinete é bom ou não, entendo que não foi por esse motivo que ele colocou o montech na categoria "S" já que ele menciona a boa construção e o bom fluxo de ar pelo custo do produto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...