Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou com essa dúvida pois o meu gabinete é pequeno demais para colocar o water cooler em cima, ent acabei improvisando. 
Vale ressaltar que eu pretendo comprar um gabinete maior, no mês q vem (se deus quiser)
Segue a foto: spacer.png

Postado

Quando for fotografar o interior do PC para dúvida técnica, deixe desligado, porque o "frufru" borrou a foto. 😜 

Mas da para ver que as mangueiras estão entrando do radiador pela parte de cima, para evitar possível circulação de bolhas de ar que provocam cavitação na bomba, coloque entrando por baixo.

Ou se o gabinete permitir, coloque o radiador no teto, é mais benéfico para o GPU e VRM embora deixe o CPU uns 2-3 graus a mais, o que não tem importância.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, 1lokos disse:

Quando for fotografar o interior do PC para dúvida técnica, deixe desligado, porque o "frufru" borrou a foto. 😜 

Mas da para ver que as mangueiras estão entrando do radiador pela parte de cima, para evitar possível circulação de bolhas de ar que provocam cavitação na bomba, coloque entrando por baixo.

Ou se o gabinete permitir, coloque o radiador no teto, é mais benéfico para o GPU e VRM embora deixe o CPU uns 2-3 graus a mais, o que não tem importância.

esse é o problema. N tem espaço em cima kkkkkkkkkk.
A dúvida mesmo é se essa posição era muito ruim pro cooler. (eu fiz questão de deixar os cabos do water cooler mais alto que os q estão no processador (p tentar evitar bolhas de ar)
tmb to p comprar um gabinete
tipo esse aq 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/29843/gabinete-gamer-dt3-hyperflow-mid-tower-vidro-temperado-m-atx-black-sem-fonte-sem-fan

vou tentar tirar uma foto melhor e editar, obgd pelo feedback kkkkk

Postado
1 hora atrás, Jubrius disse:

eu fiz questão de deixar os cabos do water cooler mais alto que os q estão no processador (p tentar evitar bolhas de ar)

So que desse jeito que colocou facilita as bolhas a circularem, pois o ar acumula no espaço acima de onde as mangueiras entram no radiador.

Se coloca as mangueira em baixo, o ar do sistema acumula no topo de radiador, longe das mangueiras.

O que não pode ficar mais baixo que a bomba são não as mangueiras, é o radiador, por exemplo, se colocasse deitado no fundo, levaria o ar todo para a bomba.

1 hora atrás, Jubrius disse:

Esse gabinete DT-3 Hyperflow é mal desenhado, os fans que tem na frente estão soprando mais atrás da placa-mãe, onde não é necessário.

Nesta faixa de preço tem os aquários da Acegeek, mais convencionais (para um aquário). Exemplo:

Acegeek Vvacancy L375 - R$ 239,99 - Nelo pode colocar o radiador de 240mm no teto.

ag-vacancy-l375-bk8.jpg

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, 1lokos disse:

So que desse jeito que colocou facilita as bolhas a circularem, pois o ar acumula no espaço acima de onde as mangueiras entram no radiador.

Se coloca as mangueira em baixo, o ar do sistema acumula no topo de radiador, longe das mangueiras.

O que não pode ficar mais baixo que a bomba são não as mangueiras, é o radiador, por exemplo, se colocasse deitado no fundo, levaria o ar todo para a bomba.

Esse gabinete DT-3 Hyperflow é mal desenhado, os fans que tem na frente estão soprando mais atrás da placa-mãe, onde não é necessário.

Nesta faixa de preço tem os aquários da Acegeek, mais convencionais (para um aquário). Exemplo:

Acegeek Vvacancy L375 - R$ 239,99 - Nelo pode colocar o radiador de 240mm no teto.

ag-vacancy-l375-bk8.jpg

entendi, valeu pelas dicas ai S2

Postado
12 horas atrás, 1lokos disse:

só p tirar uma dúvida p ver se eu entendi
é melhor eu virar o water cooler de ''cabeça p baixo''? (na parte onde fica os faz)
porque se for isso da p fazer agr kkkk

Postado

É  virar de cabeça para baixo é o radiador - onde tem os fans (ventoinhas), assim as mangueiras saem por baixo. Vide na imagem do meio em cima em cima, do suporte da EK (fabricante de WC).

07.png

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, 1lokos disse:

É  virar de cabeça para baixo é o radiador - onde tem os fans (ventoinhas), assim as mangueiras saem por baixo. Vide na imagem do meio em cima em cima, do suporte da EK (fabricante de WC).

07.png

muito obgd colega, de coração. Vou arrumar isso ent

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!