Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, recentemente comecei a ter um probleminha meio chato na minha máquina.

Quando eu ligo o PC, qualquer fonte de áudio fica pipocando, um leve "ploc, ploc, ploc" entre o som. Além disso, junto desse som chatinho, dá umas leves cortadas, e em resumo, o som fica uma porcaria. 

Um detalhe é que quando eu reinicio o PC, o problema desaparece! mas só quando há reinicio mesmo. Se por exemplo, eu desligar, e ligar novamente apertando o botão, o problema vai persistir. 

Eu já formatei a máquina, reinstalei driver de áudio, e nada.

Configuração da máquina: 

i5 10400f

placa-mãe MSI B560M Pro-e

RTX 2070 Super

32GB ram 

Fonte CX 500

SSD NVMe 1TB kingston

SSD sata 120gb kingston

HDD 500GB 

Alguém faz ideia do que pode ser? 🤡

Postado

1 hora atrás, Banunin disse:

@Felipe Elmaz Usa as saídas de áudio do gabinete? Pode ser que elas tenham estragado, agora se usa da placa-mãe a  placa de som está indo para vala, não há muito o que fazer.

Eu uso as da placa-mãe mesmo. 
Curioso é que reiniciando o pc fica normal, isso é um sintoma de que tá perto de estragar? 

se for o caso, vou ter que comprar um DAC..

Postado
6 minutos atrás, Felipe Elmaz disse:

Eu uso as da placa-mãe mesmo. 
Curioso é que reiniciando o pc fica normal, isso é um sintoma de que tá perto de estragar? 

se for o caso, vou ter que comprar um DAC..

Pode ser um indicio, porque era assim minha placa-mãe antes de morrer era so reiniciando, até porque quando tem algum problema reiniciamos, mas ficar assim sempre fazendo é um sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...