Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sempre que vou jogar o fps fica bem estável, porém quando tem muita movimentação próxima de mim o fps cai muito, já usei o msi pra monitorar temperatura e está tudo ok, clocks da gpu e cpu não caem, já fiz teste para ver as tensões de 12v 5v e 3.3v e estão todas ok, troquei placa-mãe, cpu, ram, gpu e water cooler e mesmo assim sempre com a mesma queda de fps chata, também troquei de monitor, troquei os cabos que liga o pc, já formatei o windows, testei a saúde do SSD, passei anti-virus e atualizei todos os drivers e  BIOS e mesmo assim sempre com essa mesma queda de fps no pc e muito delay nos jogos também, simplesmente já fiz quase tudo pra tentar resolver e nada, a única coisa que não troquei até hoje foi a fonte, porém já fiz os testes nela e está ok até então.

Config do pc antigo.

i3-10100f
rx 550 4gb
2x8 DDR4 t-force
fonte gamemax gs600w
SSD NVMe 240gb
placa-mãe: ASUS prime h510m-e

Config pc atual.

i5-12400f
RTX 3060 12gb
2x16 3600mhz
fonte gamemax gs600w
SSD NVMe 240gb
placa-mãe: b760m aorus elite

Windows 10

Tanto o pc antigo quanto o com as peças atuais sempre com a mesma queda de fps.  OBS: uma coisa que acontece também é o cursor do mouse mexer sozinho, ele caminha lentamente pela tela do monitor, n sei se tem algo a ver.

Postei no youtube um teste rápido: 

• gustavodbg alterou o título para PC novo com quedas de FPS: i5 2400F, 32GB RAM, RTX 3060
Postado
37 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Cara, se o problema persiste nos dois sistemas e você reaproveitou o SSD, provavelmente é o SSD que está causando isso.

Opa, me desculpe, esqueci de mencionar no tópico, o SSD antigo eu troquei ele por um novo SSD NVMe 

Postado

Estou com um Problema bem parecido, Estou com uma RTX 4060 da ASUS e um Ryzen 5 5600G, pego FPS bem alto, porém quando começo a mexer a câmera. o Fps da uma queda muito brusca.

Testei no Valorant, CS2, GTA, Borderlands 3 e Overwatch 2 (que por sinal pega 400 fps) porém durante a partida cai muito.

Postado
Em 24/12/2024 às 18:35, Davi Antunes d. Silveira disse:

Estou com um Problema bem parecido, Estou com uma RTX 4060 da ASUS e um Ryzen 5 5600G, pego FPS bem alto, porém quando começo a mexer a câmera. o Fps da uma queda muito brusca.

Testei no Valorant, CS2, GTA, Borderlands 3 e Overwatch 2 (que por sinal pega 400 fps) porém durante a partida cai muito.

isso que acontece no meu de vez em quando

• Gabriel Torres alterou o título para PC novo com quedas de FPS: Core i5 12400F, 32GB RAM, GeForce RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...