Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gustavodbg

Moderador
  • Posts

    6.634
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3.248

Sobre gustavodbg

  1. @jvvnz olá, bem-vindo ao fórum! Qual seria o orçamento disponível para a aquisição desta placa de vídeo? Ficamos no aguardo.
  2. Prezados usuários, reforço a importância de manterem a discussão no ambiente do fórum, sem levar a mesma para outros meios externos, bem como não divulgar informações pessoais, como endereço de e-mail ou número de telefone. Arquivos podem ser anexados no corpo da mensagem. Grato.
  3. Olá @JhonTech. Como explicação vou lhe dar como exemplo as curvas que utilizo aqui para meu PC da assinatura: Aqui tenho 2 observações a serem feitas: 1- minha máquina fica 24 horas ligada, portanto a noite o ruído me incomoda e 2- meu processador é bem quente, apenas com overclock de fábrica já roda 4.4GHz, subindo muito o vcore instantaneamente quando exigido. Levando isto em consideração, configurei as curvas para rodar as ventoinhas na velocidade minima enquanto o sistema está inativo em idle (aqui considerei 30% para CPU Fan e 4% para GPU Fan que são as velocidades minimas do meu equipamento, mas se configurar em 0% funciona também). Também utilizei uma curva mais suave no processador entre 37,5c e 62c para absorver essas mudanças bruscas de vcore quando o clock sobe e com isso evitar que o fan fique aumentando e diminuindo de velocidade em um curto periodo de tempo. Dos 62c em diante utilizei uma curva mais acentuada para conseguir refrigerar tendo em vista que este CPU é muito quente por natureza. Na placa de vídeo configurei de uma forma mais acentuada até os 40c, de 40c até 62c de forma mais suave para atender jogos leves, e dali em diante novamente uma curva mais acentuada tendo como alvo não ultrapassar os 75c. Para os fans do gabinete, utilizei uma configuração que copia a velocidade do alvo maior entre CPU e GPU (FanControl é o nome do programa caso desejar utilizar). Curvas de fans fornecem infinitas possibilidades e você não precisa configura-las igual ao meu exemplo ou a exemplos de outras pessoas. No meu exemplo eu não gosto de ruido a noite quando o sistema está inativo e meu processador é bem quente, para você essas necessidades talvez sejam diferentes, então o importante é entender as suas necessidades e como o seu hardware se comporta e a partir disso configurar e ir testando.
  4. @João Pedro Soares como alternativa se você criar no Excel e dar um colar aqui, a planilha é colada em forma de imagem, veja o meu exemplo abaixo:
  5. @xlemes este tipo de "gabinete" na realidade tem mais foco em usuários que trabalham com testes de hardware e precisam trocar componentes com frequência. Seria como uma bancada de testes.
  6. Recomendamos entrar em contato com o suporte da loja da qual você comprou o jogo ou até mesmo com a desenvolvedora do jogo.
  7. Olá @Rodi Martins. Poderia confirmar o modelo da placa de vídeo?
  8. Olá @NLZ1nn. Não, a partir do momento que você utilizar qualquer saída de vídeo da placa-mãe, a placa de vídeo será desativada. Você pode utilizar um adaptador HDMI x VGA enquanto não trocar de monitor: Cabo Adaptador Conversor HDMI para VGA F + Áudio F3 - JC- AD-HM/VGA
  9. Este anúncio é compartilhado, ou seja, vários vendedores podem vender através do mesmo anúncio. Pelo que vi todos que estão anunciando agora possuem boa reputação e o anúncio estaria com desconto de promoção aplicado. Acredito não ter problemas, de qualquer forma caso algo acontecer você está totalmente protegido pela plataforma do Mercado Livre.
  10. Olá @Juliusl2 , bem-vindo ao Fórum. Qual é o modelo do processador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!