Ir ao conteúdo

Radeon RX 5600XT não atinge 100% (rocket league)

Ir à solução Resolvido por GUHZAXV2,

Posts recomendados

Postado

Minha config é a seguinte:

Ryzen 7 5700x3D

B450M Steel Legend

Rx 5600XT XFX ULTRA THICC III

2X8GB GEIL SUPER LUCE RGB 3200MHZ

Fonte Gamemax GM 650W BRONZE

Water Cooler Master Air Corsair Push And Pull

6 Fans RGB Gamdias

Estou com um problema no rocket league, o fps anda muito baixo, as vezes caindo até de 90 fps, com as configurações no médio ou no baixo, ja tentei jogar no ultra mas fica a mesma coisa, antes eu tinha um Ryzen 5 3600 e eu jogava de boa a mais de 250 fácil (mas faz um tempo que não jogava  e baixei dnv pra testar) mas como tenho monitor 144hz fica muito ruim de jogar com esse fps baixo, já fiz de tudo, formatei, instalei outra versão de BIOS, passei ddu o ddu e reinstalei o driver, coloquei um driver antigo, vi a temperaturas, Coloquei config de vídeo mais alta, reinsttalei o jogo e mesmo assim o problema persiste, alguém consegue me ajudar pra saber se é algum problema de config do meu pc ou incompatibilidade?

Estou com driver de chipset baixados, driver de vídeo mais atual da amd com a instalação miníma, o xmp está ativo também e a temperatura do pc está ok, nos outros jogo parece estar tudo normal, mas o rocket quando abre eu já vejo que ele abre meio apresentando problemas, e no menu vejo que o fps fica meio baixo também.

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Bom fim de ano pra você.
Dentre alguns outros fatores, o maior aproveitamento da placa de vídeo depende de dois fatores principais: resolução em que se está tentando jogar e potência do processador. Dito isso, seu monitor de 144hz é 4K?

• Solução
Postado

Pra todos que estão vendo isso, finalmente consegui resolver, foi difícil, mas consegui>

Primeiramente verifiquei a integridade dos arquivos ou reinstale o jogo novamente.

Depois atuualizei a BIOS pra versão mais recente.

Depois atualizei todos os drivers pela site da minha placa-mãe (B450M STEEL LEGEND).

Desativei a virtualização na BIOS.

Coloquei os seguintes comandos na inicialização do rocket league : -high -useallavailablecores -fullscreen

E Pronto, consegui jogar novamente com a gpu em 100% e com mais de 500 fps!

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 5600XT não atinge 100% (rocket league)
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 26/12/2024 às 12:17, GUHZAXV2 disse:

Pra todos que estão vendo isso, finalmente consegui resolver, foi difícil, mas consegui>

Primeiramente verifiquei a integridade dos arquivos ou reinstale o jogo novamente.

Depois atuualizei a BIOS pra versão mais recente.

Depois atualizei todos os drivers pela site da minha placa-mãe (B450M STEEL LEGEND).

Desativei a virtualização na BIOS.

Coloquei os seguintes comandos na inicialização do rocket league : -high -useallavailablecores -fullscreen

E Pronto, consegui jogar novamente com a gpu em 100% e com mais de 500 fps!

Em 26/12/2024 às 12:17, GUHZAXV2 disse:

Descobri o que era com certeza agora, era o Risizable BAR, desativei e o problema sumiu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...