Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, ótimo dia.

Após fazer overclock no meu processador, finalmente posso dizer que cheguei a sua temperatura real, que o meu Ryzen é um pouco diferente dos demais rsrsrs, rodando a 1.450V em stock e a 1.282V em OC. 

Enfim, em uso máximo, ele chega a 85 °C direto, mesmo com um AG400, isso que o processador está consumindo normalmente 110W. (Isso com 2 fans de 140 mm de entrada, e 1 traseira e 1 superior, também de 140 mm de saída)

Então, queria a recomendação de um Water Cooler para o esse processador, termonuclear como chamaria. Olha, eu sei que a garantia de peças é boa e tal, mas acho difícil alguma coisa durar mais que 3 anos no meu PC sem dar pau ksksksk. Alguma recomendação? :3

Postado
2 horas atrás, TheDemonLena disse:

.... sei que a garantia de peças é boa e tal, mas acho difícil alguma coisa durar mais que 3 anos no meu PC 

Se não se importa com garantia compre o mais barato que achar, já que o 5700X não esquenta como um i9.

Com os aumentos de preços não tem muita opção de 360mm até R$ 500,00 em todo caso de marca boa:

Thermalright Aqua Elite 360 V3 360mm ARGB - R$ 399,00 + 39,12 de frete. Na Venturi Gaming tem o V2 na cor branca por preço similar.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Se não se importa com garantia compre o mais barato que achar, já que o 5700X não esquenta como um i9.

É que é anormal qualquer peça durar mais de 3 anos no meu pc sem explodir. Quero pegar um water cooler até pra usar nos próximos processadores que eu for pegar. 

Será que esse seria bom? Water Cooler Aigo AC SE 360, pensei em pegar este também: Water Cooler SuperFrame Dark Winter 360, seriam aceitáveis?

Postado

No site ENOSTEH tem review de alguns modelos Aigo que tiveram boa performance, mas esse ai é com LED Rainbow, tipo que deixa alguns compradores desavisados bem arrependidos. 😅

• Triste 1
Postado

Veja o review do modelo AT360, a performance ficou próxima de modelos de 360mm de outras marcas. A maioria dos WC usa bomba da Azetec - por questão de patente nos USA; então não tem muita diferença.

Além do LED dos fans do Aigo ser Rainbow (fixo) tem o detalhe do ruído ser de 30 dBA, o que é alto, do Aqua Elite V3 é 25,6 dBA.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

Além do LED dos fans do Aigo ser Rainbow (fixo) tem o detalhe do ruído ser de 30 dBA, o que é alto, do Aqua Elite V3 é 25,6 dBA.

Mas nesse caso, valeria a pena pegar este water cooler? Os leds tanto faz para mim, não vou nem ligar eles se possível. Se não for o acaso, um water cooler de 240mm seria o suficiente para suportar o 5700X em overclock? Se sim, se teria algum pra recomendar? :3

Postado
1 hora atrás, TheDemonLena disse:

Os leds tanto faz para mim, não vou nem ligar eles se possível. 

Mas o problema do LED Rainbow é justamente esse, voce não tem controle sobre ele.

Acende formando um arco-iris estático, sem efeitos e que não pode ser desligado, motivo dos compradores arrependidos, alguns a ponto de gastarem 1/3 do valor do WC substituindo os fans.

O mesmo site (ENOSTECH) testou o Aigo Darkflash Radiant DC240, e a performance foi um grau acima do modelo AT360. Esse modelo tem LED ARGB, que pode deixar desligado, numa cor só ou colorido com efeitos. Mas o preço é basicamente o mesmo do 360mm e também o ruído dos fans.

Aigo Darkflash AP360 ARGB (360mm) - R$ 334,99 - o LED é ARGB e o ruído 40 dBA. 😵‍💫

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

ruído 40 dBA. 

Moço, meu pc tem 5 fan de 140 mm, 3 da montech, padrão do 903 Base e + 2 da corsair AF140, só sei q é uma barulheira desgramada. Se o barulho for mais baixo que a gritaria da minha casa, deve servir. (Pior q vendo agora, ta louco, 40 debibéis é o que? Vai ser um avião isso ae? kakaka

2 horas atrás, 1lokos disse:

Aigo Darkflash AP360 ARGB (360mm) - R$ 334,99

Esse daqui é bom? Poq se for eu compro ele mesmo :3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!