Ir ao conteúdo

PC reiniciando apos upgrade na CPU

Ir à solução Resolvido por Guilherme Chaud,

Posts recomendados

Postado

Recentemente realizei um upgrade na minha CPU, indo de um Ryzen 5 1600AF para um Ryzen 7 5700X3D.

Antes de realizar o upgrade comprei um watercooler (Deepcool Le500), realizei a atualização da minha B450M ASUS Gamining BR para a versão 4622 (2024/11/14) e certifiquei que minha fonte aguentaria a CPU (1000W), no dia que instalei estava tudo certinho, instalei com os tubos virado para baixo  como informado pois não consegui instalar com eles virados para cima, (Foto do PC em anexo)

Após conversar com algumas pessoas eles me informaram que os tubos estavam okay em ficar meio entrelaçados mas que não podiam ficar forçados ou dobrados (O que não estão)

Nos 2 primeiros dias de uso ele estava okay, sem nenhum problema ou reiniciamento repentino, hoje ao usar o PC normalmente jogando Final Fantasy 14, ele deu 2 reiniciamentos repentinos, abri o PC para verificar se não era a RAM ou os conectores externos da 3070 e todos estavam okay.

Algumas sugestões de que possam estar ocasionando esses reiniciamentos ? pois a CPU em 100% de uso nem chega a 85°C

IMG_20241225_220355.jpg

Fiz alguns stress testes no furmark usando a função de CPU e GPU, e nada de reiniciar, tambem removi o D.O.C.P da BIOS.

Estarei testando a RAM agora com o Memtest86

Captura de tela 2024-12-28 102504.png

Postado
43 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

@Guilherme Chaud quando usa o furmake normal processador dar 100% testa com outra fonte mais simples so as coisas essênciais sem placa de Vídeo ,o armazenamento interno com sistema operacional  para ver se ele continua reiniciando

Então, no momento estou rodando o teste de Ram para ver se está tudo okay, pois notei que as 2 vezes que ele reiniciou foi quando eu estava usando o Stable Diffusion e a Ram bateu em 60% de uso

Vou fazer mais alguns testes aqui

Postado

Depois de algumas horas testando, eliminei todo e qualquer problema de Hardware.
Todas as memórias estão Okay, a fonte está okay e a GPU também

olhei também o filtro de linha e também está tudo normal.

Estou achando que deve ser algo com a tensão da CPU, pois na BIOS diz que ela está em 1.100 enquanto na maior parte dos sites informa que ela deveria estar entre 1,25-1.35

Postado
17 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

@Guilherme Chaud jeito levar numa assistência tecnica especializada da sua confiança para realizar o reparo do seu pc.

Realizei alguns testes junto de um amigo técnico de TI junto do meu 1600AF antigo.

Na primeira imagem do HWMonitor é o 5700X3D no dia da instalação e na 2 imagem é ele hoje apos um teste de Stress de 30 minutos.

Notei que a temperatura não saiu dos 60ºC alem da tensão da CPU está errada, vou pedir para ele dar uma olhana da BIOS da Placa pra ver se não é nada capando a CPU, pois creio que possa ser algum defeito da CPU.

imagem_2024-12-28_152832615.png

imagem_2024-12-28_152840193.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!