Ir ao conteúdo

Usar memória UDIMM ou DIMM? Qual a diferença?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

No meu setup estou pensando em comprar uma placa-mãe TUF GAMING X670E-PLUS e um processador AMD Ryzen 9 7900 gostaria de saber se posso usar módulos de memória UDIMM para referida placa-mãe e processador. O CPU suporta memórias do tipo UDIMM quanto a placa-mãe eu não tenho certeza. E aí, o que vocês dizem?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Jeová J. da Silva Oliveira Boa noite.

Você não deve se preocupar com isso, o que você precisa ter em mente é que a ASUS TUF Gaming X670E-PLUS mencionada suporta memórias DDR5, isso sim é importante na hora de comprar os módulos, já que não suporta módulos DDR4 (Mas respondendo, sim, essa placa-mãe utiliza módulos UDIMM).

Sobre os termos, DIMM é um termo genérico e que inclui diversos tipos de memória, entre eles, o UDIMM, que é o tipo mais utilizado nos computadores de uso geral e para jogos. Outros tipos de memória como RDIMM ou LRDIMM são bastante usadas em servidores.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Jeová J. da Silva Oliveira disse:

@guilherme_dr

O que eu faço para descobrir se minha placa-mãe suporta módulos de memória DIMM ou UDIMM?

Como eu comentei no meu post anterior, a sua placa-mãe (TUF GAMING X670E-PLUS) utiliza módulos UDIMM DDR5 e todo módulo do tipo UDIMM também é DIMM, é apenas um tipo específico de DIMM.

Ao comprar memória RAM, não precisa se preocupar com isso, apenas busque por memórias DDR5 e com a capacidade que desejar (8, 16 ou 32GB) e estará tudo certo, recomendo também meórias com pelo menos 5200Mhz ou 5600Mhz.

Se facilitar, já indico a Kingston Fury Beast 16GB 5200MHz DDR5, será compatível com a configuração mencionada.

• guilherme_dr alterou o título para Usar memória UDIMM ou DIMM? Qual a diferença?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!