Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí mitos eu vou colocar aqui a configuração que tenho atualmente.

E gostaria de uma opinião de vocês para trocar a placa-mãe e o processador , tenho preferência por Intel e vou ter por volta de 3000 reais para fazer esse upgrade , eu quero usar esse Pc para games.

Só quero trocar mesmo o processador e a placa-mãe.

Desde já agradeço demais a ajuda de vocês.

Configuração atual:

Intel Core i3-8100 3.60ghz

16ghz ram

placa-mãe : ASUS PRIME H310M-D R2.0

Placa de vídeo: NVidia GeForce RTX 3060

SSD: Kingston snv2s500g

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade processador e placa-mãe até R$ 3.000 com preferência em Intel
Postado
4 horas atrás, Banunin disse:

@nir20137 I5-13600KFa é um processador Gastão, seria bom pelo menos 650w.

@Banunin

Você indica alguma fonte que não seja tão cara para eu trocar essa aqui? Porque eu não tinha esse planejamento de trocar a fonte , porque essa que eu tenho ela é nova , acho que faz um pouco mais de 1 ano que comprei ela

21 horas atrás, Banunin disse:

Com esse orçamento dá para colocar tranquilamente um i5-13600KF, qual sua fonte?

B760 TUF gaming

I5-13600KF

@Banunin por acaso você tem outro processador para indicar com esse mesmo soquete? Porque vou comprar essa placa-mãe , e esse processador i5 13600kf está tudo esgotado em lojas confiáveis.

Fora isso só encontro ele acima dos 2 mil reais

Postado

@nir20137 650W seriam interessante, mas pode usar a de 550w sim. Basta não fazer STOCK ou OVERCLOCK ou algum metodo que puxe mais energia mas em troca de mais desempenho.

Só uma duvida, qual seu COOLER?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Banunin disse:

@nir20137 650W seriam interessante, mas pode usar a de 550w sim. Basta não fazer STOCK ou OVERCLOCK ou algum metodo que puxe mais energia mas em troca de mais desempenho.

Só uma duvida, qual seu COOLER?

@Banunin o cooler que eu uso é aqueles cooler padrão que vem com processadores intel

Postado

@Banunin irmão você indica outro processador com o mesmo soquete? Porque esse I5 que você indicou ele nas lojas de confiança abaixo de 2 mil reais está tudo esgotado , só encontro acima de 2 mil.

Teria outro processador bom com esse soquete para games nessa faixa de preço que conversamos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...