Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Gostaria de saber se há alguma solução para o meu problema, tenho uma placa-mãe ASUS TUF B550, processador Ryzen 5 5600 e recentemente troquei as memórias RAM 2x 8GB Ballistix 2400Mhz por duas memórias de 2x16GB (32GB) Redragon Solar de 3600Mhz.

Acontece que o PC boota normal com a frequência anterior, de 2400MHZ em DOCP setado. Quando eu altero na BIOS para a frequência de 3600 MHz o PC não dá vídeo.

Testei umas 3x até baixando a frequência para 3400 e 3200Mhz e nada.... Chegou ao ponto de simplesmente não dar mais vídeo e eu tive que tirar a pilha da placa-mãe pra BIOS subir de novo pra alterar pra frequência de 2400Mhz (anterior) para o PC voltar a dar vídeo e iniciar novamente.

Alguém sabe se tem alguma solução pra isso? Ou eu to fazendo algo errado?

ps.: A versão da BIOS da placa-mãe já está atualizada para a última versão disponível no site da ASUS.

Agradeço desde já.

Minha configuração:

placa-mãe ASUS TUF gaming B550M Plus

Processador Ryzen 5 5600
Memórias DDR4 Redragon Solar, 2x16GB, 3600Mhz (que no caso atualmente só 'funcionam' em 2400Mhz)

Placa de vídeo Gigabyte GeForce RTX 4060 TI

Fonte GALAX 600W

Abraço!

• Curtir 1
Postado

opa 
sua placa tem 4 slots de memória 
você colocou no slot 2 e 4, slot cinza ?

alem da opcao de DOCP 
aparece a XMP ?
se aparecer tenta setar em xmp pra ver 

pode tentar atualizar a BIOS para ultima versão
pode ser q tenha uma atualização q resolva esse problema 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...