Ir ao conteúdo

Gabinete Superframe Cube é possível instalar placa de vídeo na vertical?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado
Postado

Esses suportes tem modelos genéricos e específicos... os da PHANTEKS são projetados para os gabinetes da mesma marca.

O seu gabinete oferece a possibilidade de remover a tampa dos slots de placas na traseira do gabinete? Se não, melhor optar pelos modelos ainda mais genéricos... tipo esse:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004581846384.html

Tem alguns modelos que tem uma "orelha" pra você conectar no gabinete. Esses vão em qualquer gabinete, desde que você tenha o espaço na horizontal pra isso.

Postado

@W46n3r o meu oferece sim, empurrando com o dedo até afrouxar acaba saindo sim as tampas dos slots. no caso qual é melhor eu pegar?

os da phanteks sao pra gabinetes da phanteks?

Postado
10 horas atrás, nivek disse:

@W46n3r

os da phanteks sao pra gabinetes da phanteks?

Então, quando estava pesquisando isso eu vi alguns vídeos de instalação e todos eram gabinetes da Phanteks.

Eu iria no outro que você mesmo indicou. Além de tudo é mais barato...

Postado

O Gabinete SuperFrame Cube não tem slots na vertical que os gabinetes que suportam GPU na vertical tem, exemplo esse Pichau HX600.

Tem tem barras horizontais entre os slots, o que cria problema, o conector do GPU nba vertical precisa passar pelo vão de dois slots horizontais, que dependendo do tamanho do conector não vai ter espaço suficiente, verifique isso antes de comprar o Rizer.

Tem duas soluções:

1 - O adaptador precisa deixar a GPU afastada do painel traseiro, como o espaço do gabinete para GPU é 410mm isso não deve ser  problema, depende do modelo da GPU.

Citação

Desse link o que afasta a GPU da traseira é o PCI 3.0.

S23384e8d75674b108d79ffc912df623cF.jpg

Note que se a GPU estivesse encostada na traseira o conector do cabo, que fica na vertical, não passa pelo vão de dois slots, por isso precisa do afastamento.

2 - Ou, após retirar as tampas dos slots - sejam aparafusadas ou por solda quebrável; pode ser necessário serrar uma ou duas das tiras de metal entre as tampas dos slots, deixando espaço livre para o conector da GPU na vertical , e pode usar usar um suporte como o Phanteks ou oda Teucer - que é mais barato; em que o suporte tampa toda a area traseira e deixa a GPU encostada no painel traseiro. 

Sb064615182d947999fa19d906d5e855cW.jpg

Veja que esse gabinete NZXT H9 não tem barras horizontais entre os slots e nem tem slots verticais, mas tirando as tampas a traseira fica toda livre podendo usar um Rizer sem adaptação, é um design moderno. 😉 

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, 1lokos disse:

Tem tem barras horizontais entre os slots,

Ué, entendi que ele tinha dito que tinha como tirar tudo. Se não tem... realmente, os únicos que vão servir vão ser os de modelo com "orelha", como aquele que eu tinha mostrado.

• STAR ALPHA alterou o título para Gabinete Superframe Cube é possível instalar placa de vídeo na vertical?
Postado

@1lokos amigo, a gpu pretendida a ficar na vertical é a rx 6750 xt triple fan... teria como me dar um veredito de qual suporte pegar? 

detalhe: vou pegar apenas o SUPORTE nos anuncios e não o suporte com o cabo riser incluso... o cabo eu compro depois.

https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAiApsm7BhBZEiwAvIu2X3ph0DNiOeWqkfKqEFtESNjXHsp_hl1hbwq1MiiYeerF-DiwiXAtJBoC_noQAvD_BwE

Postado

Como vai fazer adaptação no gabinete que não é próprio para GPU na vertical, precisa de um suporte que ocupe toda a area dos slots - para não ficar com um buraco na traseira, esse tipo 

Scfa671206aba46b99a8423a0f5c4b20c7.jpg

Ou do afastado, que é mais feio - já que estas coisas são usadas por enfeite  😜 

Lá no AliEx o mais barato é o da Teucer - o do seu primeiro link; como vai comprar só o bracket é só escolher a cor.

Entendeu a parte de eventualmente precisar serrar uma ou duas barras horizontais na traseira?

Postado

@1lokos ok amigo entendi tudo certinho. se não for incomodar, posso perguntar se os parafusos que estão em cima do bracket ali não não causa problemas? achei que seria do lado

mas vou comprar o da teucer mesmo

• Solução
Postado

Aqueles parafusos no topo são para prender a GPU, do lado vai colocar 3 parafusos comum do gabinete para prender o suporte, como se faz com uma tampa de slot aparafusada.

Postado
3 horas atrás, nivek disse:

mas vou comprar o da teucer mesmo

Teucer é famosa por vender cabo 4.0 que só conecta a 3.0.

Eu mesmo estou com um pedido de reembolso em aberto.

No primeiro minuto desse vídeo, esse cara que faz vídeos de manutenção de placas de vídeo comenta sobre isso.

Postado

Como ele disse que vai comprar só o suporte (bracket) do AliEx, que compra o cabo Rizer depois, é só escolher um marca que garanta o PCI 4.0. 

Em 30/12/2024 às 22:04, nivek disse:

detalhe: vou pegar apenas o SUPORTE nos anuncios e não o suporte com o cabo riser incluso... o cabo eu compro depois.

BTW - Da para remover as barras horizontais com um alicate de corte. Só não faça igual o cara do vídeo, proteja a placa-mãe das tiras de metal sendo ejetadas. 😛 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!