Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dúvida.

Estou fazendo upgrade do meu computador e estou com dúvidas em qual processador escolher.

A primeira opção que é o que eu quero comprar é o Ryzen 5 7600x
A outra alternativa é o Ryzen 7 5700X3D

No caso do Ryzen 5 7600x, entendo que vou precisar trocar bastante coisa do pc, placa-mãe, memória, etc... Justamente porque ele é para DDR5 já. 

Eu gostaria de saber na verdade, qual compensaria mais. O computador que eu uso é diretamente usado para renderização de projeto 3D e jogos. Então essa são as duas coisas que eu faço que mais estressam o pc. 

A minha dúvida se dá pelo fato de que, sempre ouço falar que o "X3D" no final dos Ryzen são as melhores versões de processador... É tipo um: "Na dúvida, o x3d é melhor"

Então gostaria de saber qual seria melhor realmente. Pois quero extrair o melhor desempenho pra jogos e renderização 3D de projeto arquitetônico e tudo mais.

Desde já agradeço.

Postado
13 minutos atrás, Israel Vitor de Souza disse:

melhor desempenho pra jogos e renderização 3D de projeto arquitetônico e tudo mais.

Então evite os 3D. Os 3D só melhora jogos.
Um outro processador interessante na mesma faixa de preço é o Ryzen 8700F. Tinha por R$ 1400 esses dias no ML.

Postado
12 minutos atrás, W46n3r disse:

Então evite os 3D. Os 3D só melhora jogos.

Bom, entre os dois a melhor opção é o 7600 (6/12) embora o kit custe mais caro, já para o uso multitarefa o 7700 (8/16).

Os X3D de fato são a melhor opção (preço/desempenho) para jogos, então depende do qual é mais importante, renderização ou jogos. Se for uso profissional priorize a renderização, "time is money".

O que reúne as duas coisas é o Ryzen 9 7950X3D (16/32) - ou o a ser lançado 9950X3D; embora para jogos perde para o 7800X3D (8/16), devido a maior latência por ter mais núcleos.

• Curtir 1
Postado

Quais são as configurações do seu pc atualmente? Dependendo pode ser interessante um Ryzen 7 5700x ou o 7 5700x3d mesmo, a linha "x3d "costuma vir com memória cache bem maiores, ajudando em jogos, mas em compensação têm frequência menores, a linha "x" só aumenta o clock mesmo

Postado
8 minutos atrás, Israel Vitor de Souza disse:

Acha que é viável evitar? Fiquei um pouco perdido.

Amigo... até onde eu sei trabalho tem prioridade sobre lazer... e entendi que vai trabalhar no PC certo? Com modelagem 3D?

Agora eu que fiquei perdido. É maquina de trabalho ou de jogo? Está disposto a sacrificar performance por causa de jogo?

Postado

@Rafael C. Atualmente meu pc é um pc bem de entrada. 

placa-mãe: B360 AORUS GAMING 3
Placa de vídeo: 1660 6gb

Processador: i5 9400f
Ram: 16Gb 2133mhz

Porém, caso eu troque pro 7600x, será um

Processador: Ryzen 5 7600x
placa-mãe: B650m MSI
Placa de vídeo RX 6750XT
Ram: 32 5200mhz

@W46n3r Ah, entendo meu amigo. Então, hoje atualmente o meu pc que trabalho é bem abaixo do mercado, e a renderização dura cerca de 30min full do full por cena. Hoje atualmente uso o computador do escritório pra fazer render, o que já sustem também isso. Porém farei os dois. Mas como o tempo que tenho hoje já é interessante, acho que qualquer diminuição desse tempo é tranquilo mesmo que seja pouca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...