Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dúvida.

Estou fazendo upgrade do meu computador e estou com dúvidas em qual processador escolher.

A primeira opção que é o que eu quero comprar é o Ryzen 5 7600x
A outra alternativa é o Ryzen 7 5700X3D

No caso do Ryzen 5 7600x, entendo que vou precisar trocar bastante coisa do pc, placa-mãe, memória, etc... Justamente porque ele é para DDR5 já. 

Eu gostaria de saber na verdade, qual compensaria mais. O computador que eu uso é diretamente usado para renderização de projeto 3D e jogos. Então essa são as duas coisas que eu faço que mais estressam o pc. 

A minha dúvida se dá pelo fato de que, sempre ouço falar que o "X3D" no final dos Ryzen são as melhores versões de processador... É tipo um: "Na dúvida, o x3d é melhor"

Então gostaria de saber qual seria melhor realmente. Pois quero extrair o melhor desempenho pra jogos e renderização 3D de projeto arquitetônico e tudo mais.

Desde já agradeço.

Postado
13 minutos atrás, Israel Vitor de Souza disse:

melhor desempenho pra jogos e renderização 3D de projeto arquitetônico e tudo mais.

Então evite os 3D. Os 3D só melhora jogos.
Um outro processador interessante na mesma faixa de preço é o Ryzen 8700F. Tinha por R$ 1400 esses dias no ML.

Postado
12 minutos atrás, W46n3r disse:

Então evite os 3D. Os 3D só melhora jogos.

Bom, entre os dois a melhor opção é o 7600 (6/12) embora o kit custe mais caro, já para o uso multitarefa o 7700 (8/16).

Os X3D de fato são a melhor opção (preço/desempenho) para jogos, então depende do qual é mais importante, renderização ou jogos. Se for uso profissional priorize a renderização, "time is money".

O que reúne as duas coisas é o Ryzen 9 7950X3D (16/32) - ou o a ser lançado 9950X3D; embora para jogos perde para o 7800X3D (8/16), devido a maior latência por ter mais núcleos.

• Curtir 1
Postado

Quais são as configurações do seu pc atualmente? Dependendo pode ser interessante um Ryzen 7 5700x ou o 7 5700x3d mesmo, a linha "x3d "costuma vir com memória cache bem maiores, ajudando em jogos, mas em compensação têm frequência menores, a linha "x" só aumenta o clock mesmo

Postado
8 minutos atrás, Israel Vitor de Souza disse:

Acha que é viável evitar? Fiquei um pouco perdido.

Amigo... até onde eu sei trabalho tem prioridade sobre lazer... e entendi que vai trabalhar no PC certo? Com modelagem 3D?

Agora eu que fiquei perdido. É maquina de trabalho ou de jogo? Está disposto a sacrificar performance por causa de jogo?

Postado

@Rafael C. Atualmente meu pc é um pc bem de entrada. 

placa-mãe: B360 AORUS GAMING 3
Placa de vídeo: 1660 6gb

Processador: i5 9400f
Ram: 16Gb 2133mhz

Porém, caso eu troque pro 7600x, será um

Processador: Ryzen 5 7600x
placa-mãe: B650m MSI
Placa de vídeo RX 6750XT
Ram: 32 5200mhz

@W46n3r Ah, entendo meu amigo. Então, hoje atualmente o meu pc que trabalho é bem abaixo do mercado, e a renderização dura cerca de 30min full do full por cena. Hoje atualmente uso o computador do escritório pra fazer render, o que já sustem também isso. Porém farei os dois. Mas como o tempo que tenho hoje já é interessante, acho que qualquer diminuição desse tempo é tranquilo mesmo que seja pouca.

• GabrielLV alterou o título para Ryzen 5 7600X ou Ryzen 7 5700X3D para renderização 3D e jogos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!