Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores!

Estou com um problema que está me incomodando a um tempo, fiz teste de estresse em tudo que é possível, vi temperaturas, atualizei drives, tirei memória e testei uma por uma, até formatei o pc e nada, sempre que eu abro um jogo em específico da épic games meu pc desliga, não reinicia nem nada ele só desliga como se tivesse puxado da tomada, blackout total, daí tenho que apertar no botão para ligar de novo. Esqueci o nome do erro que dá no log do sistema mas é kernel alguma coisa… (foi mal aqui)

O problema começou quando troquei a placa de vídeo para uma mais forte, sai da ex 6600 para uma 4070 ti super, mas ainda tenho minhas dúvidas porque está meio incompatível o setup depois da mudança, ainda não troquei o resto.

setup: Ryzen 7 5700x

placa-mãe aorus elite v 1.0

placa de vídeo 4070ti super galax 

fonte 850w bronze plus c3 tech(c4 tech?)

4 memórias DDR4 3600 MHz 

alguém poderia me dar uma sugestão? Ou alguém teve algum problema parecido, o que fez para resolver?

• Moderador
Postado

@Lucas C M Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Qual é o jogo específico que está tendo esse problema? Só ocorre nesse jogo ou em mais algum?

38 minutos atrás, Lucas C M disse:

fonte 850w bronze plus c3 tech(c4 tech?)

Essa pode ser a causa do seu problema. A fonte pode estar tendo problemas quando exigida com a execução do jogo, sugiro testar com outra fonte se possível.

Uma outra possibilidade pode estar relacionada aos drivers de vídeo. Você comentou que substituiu recentemente sua placa de vídeo, recomendo que faça a limpeza dos drivers de vídeo utilizando o DDU e posteriormente instale a versão mais recente do driver de vídeo para o modelo da sua placa no site da fabricante.

Abraço.

Postado

@guilherme_dr Os que eu sei ate agora pois não uso muito a epic são "Chivalry 2" e "hell let lose" (esta de graça na epic ate dia 9) que baixei hoje e deu tambem kkk, eu tenho minhas duvidas porque para colocar a placa de Vídeo eu atualizei a BIOS, e parece que a tensão da placa deixou meio instavel as memórias, ouvi relatos de que a aorus elite DDR4 tinha uns problemas de instabilidade, e minhas memórias sao bem instaveis quando eu ligo o xmp, e para piorar como fui burro de comprar 4 fica ainda pior a situação, 4 memórias é so problema. Em questão dos drivers, eu formatei o pc e baixei eles manualmente, tentei no w10 e passei para o w11 e da no mesmo. Passei borracha, troquei pasta termica, bloqueei a tensão na placa-mãe, no processador e tal, ja fiz o que consegui pensar. A fonte eu testei forçando o pc todo no teste de estresse ao mesmo tempo por uns 30 minutos e ela nem deu sinal de instabilidade, e outros jogos pesados como, rust, warzone, jogo do macaco não dao em nada so essa bomba de epic game. C3 tech era conhecida antigamente agora não sei como esta kkk, 

@Banunin No momento não, mas tentei usar para ver se parava kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!