Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, um amigo meu está montando o primeiro pc dele, na placa de Vídeo ele escolheu a rx 6600, e disse que iria pegar da ASRock, depois fui dar uma pesquisada e encontrei a rx6600 da ASUS pela mesma faixa de preço, falei que dão 3 anos de garantia e a marca é mais reconhecida. Existe alguma outra opcao para se atentar, ou modelo de placa com maior custo-benefício?,  ele irá pagar cerca de 1450 na rx 6600, agradeço a atenção.

Postado

ASRock é uma sub marca da ASUS, geralmente oferece produtos mais baratos, mas não tão inferior a ASUS.

Mesmo que a ASUS tenha um prazo de garantia maior, o custo-benefício da ASRock é tão bom quanto

Postado

Eu iria na mais barata.

A da ASRock(Algumas, não sei se foram todas) apresentam um problema de Coil Whine, mas se ela estiver mais barata, pode ir nela sim. Não se engane pela garantia da ASUS, a maior parte das pessoas tem problema com o RMA deles, para troca de produtos. Provalvemente, caso ocorra algo, se alegarem que o problema foi ocasionado por mal uso(Vamos imaginar que de fato, não é caso, mas o RMA acusou isso) provavelmente vão tentar se esquivar da responsabilidade e dizer que não é problema deles. Só te restará entrar na justiça, desistir do produto ou enviar a placa em uma assistência técnica.

Veja esse post do reddit sobre: 

Mas te adianto, que entre XFX, ASRock e ASUS, escolha a mais barata mesmo.

Inclusive, eu uso uma XFX RX 6600, placa muito boa.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Rafael C. disse:

ASRock é uma sub marca da ASUS, geralmente oferece produtos mais baratos, mas não tão inferior a ASUS.

Mesmo que a ASUS tenha um prazo de garantia maior, o custo-benefício da ASRock é tão bom quanto

Certeza? Pra mim que embora tivesse sido criada pela ASUS, se separaram vários anos atrás, sendo desde então marcas independentes uma da outra.

Quanto a dúvida do autor do tópico, tendo ambas valores similares, eu usaria o tempo de garantia como fator de desempate.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...