Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então,

No meu computador eu tenho uma placa-mãe básica da mancer A520M-DBWT, que tem um socket AM4 e um Chipset A520M. Havia comprado esse computador completo sem placa de Vídeo com intenções de fazer upgrades futuramente, hoje havendo um Ryzen 5 4600g e Uma RX6600, que estão me servindo bem. Porém de curiosidade, gostaria de saber se essa placa-mãe suportaria um processador Ryzen 7 5800xt, por exemplo. Com um processador desse, a placa-mãe iria esquentar muito? e se sim, qual seria o processador "limite" para uma placa-mãe dessas?

Obrigado desde já.

• GabrielLV alterou o título para Placa-mãe Mancer A520M-DBWT suporta Ryzen 7 5800XT?
  • Solução
Postado
16 minutos atrás, TiagoLimaz disse:

Então,

No meu computador eu tenho uma placa-mãe básica da mancer A520M-DBWT, que tem um socket AM4 e um Chipset A520M. Havia comprado esse computador completo sem placa de Vídeo com intenções de fazer upgrades futuramente, hoje havendo um Ryzen 5 4600g e Uma RX6600, que estão me servindo bem. Porém de curiosidade, gostaria de saber se essa placa-mãe suportaria um processador Ryzen 7 5800xt, por exemplo. Com um processador desse, a placa-mãe iria esquentar muito? e se sim, qual seria o processador "limite" para uma placa-mãe dessas?

Obrigado desde já.

Boa noite!

Já vi pessoas recomendando evitar o uso de processadores octa-core em placas-mãe A520M, devido à limitação de componentes como o VRM. No entanto, isso pode variar dependendo do modelo específico da placa-mãe, já que algumas A520M possuem componentes de melhor qualidade do que outras, né?

5 minutos atrás, xXDavii disse:

Boa noite!

Já vi pessoas recomendando evitar o uso de processadores octa-core em placas-mãe A520M, devido à limitação de componentes como o VRM. No entanto, isso pode variar dependendo do modelo específico da placa-mãe, já que algumas A520M possuem componentes de melhor qualidade do que outras, né?

Abraço.

Nesse caso específico, acredito que a sua Mancer provavelmente não suportaria bem o Ryzen 7 5800X, devido à provável limitação do VRM e a qualidade geral da placa-mãe, que é voltada para configurações de custo-beneficio.

Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço!

Postado
2 horas atrás, xXDavii disse:

Boa noite!

Nesse caso específico, acredito que a sua Mancer provavelmente não suportaria bem o Ryzen 7 5800X, devido à provável limitação do VRM e a qualidade geral da placa-mãe, que é voltada para configurações de custo-beneficio.

Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço!

Entendii irmão, obrigado pela informação! abraço pra ti também

2 horas atrás, Banunin disse:

Sua placa-mãe vai ser encontrada nesse estado👇

image.png.9b90ba30c9a8a78dc478bc293e011f8e.png

ahsuhaushauhsuahsuahsuhaush tipo isso ai mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...