Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigo voce que conhece bem sobre microprocessador PIC 18F4550; estou precisando de uma ajuda.

Eu não conheço apenas alguma informação,sobre  processadores PIC.  Euestou montando um CLP com esse PIC 18F4550.

Ja vi alguns videos que  foi montado CLP com ele com 10 Entradas  e 10 Saidas ,mas tem que programar via Software as Entradas como  Saidas ou seja de um lada Ent. e outro lado Saidas ,pergunto alguém sabe como isso é feito como é esse programa ?   Eu pretendo usar a programação Leadder.    Alguém pode dar uma ajuda,agradeço heim.

ENT.SAIDA.png 

• Vitoria Gabriela alterou o título para Como programar entrada e saída de microcontrolador PIC 18F4550?
  • Membro VIP
Postado

Olá amigo(a). Acho que to tendo um dejavú pois acho que já mencionei isso por estas bandas.

Em 06/01/2025 às 18:55, JCarol disse:

usar a programação Leadder. 

Pra este caso google compilador ladder para pic (ou clique). Pena que este não faz parte de meu portfolio profissional, ok?

Com relação ao título do seu tópico e

Em 06/01/2025 às 18:55, JCarol disse:

tem que programar via Software as Entradas como  Saidas ou seja de um lada Ent. e outro lado Saidas

Procure no seu programa (compilador) como ele controla o registro TRIS. Este é que comanda se entrada ou saída.

Dependendo que você quer fazer as vezes vale a pena considerar programar o mc em c mesmo.. mas não sem antes conhecer seu funcionamento e circuitos. Já que a maioria dos clp's já possui ladder como nativa, é melhor adquirir o clp.

5 horas atrás, JCarol disse:

um exemplo de como programar Saida e Entrada do

PIC F18F4550.

Entendi também. Em ladder não vai rolar (comigo) mas se algum dia quiseres algo em c... 'ainda estou aqui'... só não sei por quanto tempo.

Perturbador, ou melhor, desafiador: nada contra, claro, mas montou o circuito todo pra depois aprender a programar... ainda em ladder... 🤔

Postado

Entendi colega eu quero achar pelo menos um exemplo de como programar Saida e Entrada do

PIC F18F4550.

89f61a8e-93a4-43de-9079-d48155e6ab56.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

@.if Colegão ,eu montei a placa mas é evidente de uma forma que eu possa usar qualquer chip remover etc...  Todos os pinos cambiáveis ou seria como uma placa de Protoboard ,

89f61a8e-93a4-43de-9079-d48155e6ab56.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!