Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://meupc.net/build/mu35Kz

Queria uma indicação de um bom gabinete para esse pc com filtro de poeira e com espaço para futuras peças maiores.

Também queria uma indicação de uma boa fonte e um bom teclado mecânico com switch brown removível.

Queria opções custo-benefício que não deixam a desejar.

Também queria saber se esse cooler vale a pena ou se pode ser trocado por outro. Um cooler que não entre em conflito com a memória ram.

Postado
6 minutos atrás, UserX_ disse:

O que acha do Pixxo CG02? 

Esse gabinete parece ser ruim no quesito airflow.

19 minutos atrás, Ivan Henrique Weyer Adam disse:

https://meupc.net/build/mu35Kz

Queria uma indicação de um bom gabinete para esse pc com filtro de poeira e com espaço para futuras peças maiores.

Essa configuração está boa, só trocaria essa fonte MSI A-BN pela Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

19 minutos atrás, Ivan Henrique Weyer Adam disse:

Também queria saber se esse cooler vale a pena ou se pode ser trocado por outro.

Esse cooler para processador Deepcool AG400 é excelente.

• Obrigado 1
Postado

tava tendo o mesmo problema, se não tiver as ventoinhas, vá no Montech x3 Mesh, mas se pretende comprar ( que ao meu ver é melhor) vá no ninja nagato, só que vai ter que esperar até ele ficar disponivel

• Obrigado 1
Postado

@Tiberio Não parece ser tão diferente de outros gabinetes que são: 2 saídas em cima, 1 saída traseira, 3 coolers frontal e 2 coolers inferior. 

8 minutos atrás, Tiberio disse:

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa configuração está boa, só trocaria essa fonte MSI A-BN pela Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

Esse cooler para processador Deepcool AG400 é excelente.

O único problema desse cooler é achar pra vender. Acho que vou ter que pegar outra versão dele.

4 minutos atrás, IIKSII disse:

Gostei desse. É um pouco mais caro mas parece valer a pena. Ainda mais com 6 fans.

Postado

@Ivan Henrique Weyer Adam vai montar esse pc ai? ou você ja tem ele montado na sua casa, espero que não kkkkkkk eu trocaria a placa de Vídeo também, AMD ta triste, travando em alguns jogos, se você n passa por isso sorte, mas tem muita gente reclamando que está com problemas de stuttering  no valorant e em outros jogos por causa da Rx 6600 ou ate mesmo uma superior

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, IIKSII disse:

Ele vem com filtros removíveis?

Postado
13 minutos atrás, IIKSII disse:

@Ivan Henrique Weyer Adam vai montar esse pc ai? ou você ja tem ele montado na sua casa, espero que não kkkkkkk eu trocaria a placa de Vídeo também, AMD ta triste, travando em alguns jogos, se você n passa por isso sorte, mas tem muita gente reclamando que está com problemas de stuttering  no valorant e em outros jogos por causa da Rx 6600 ou ate mesmo uma superior

Estou querendo montar. Já tenho o processador. Achei que a rx 6600 fosse uma boa placa.

@IIKSII o problema maior é que o preço de uma placa nvidia equivalente a uma rx6600 é alto.

Postado

@Ivan Henrique Weyer Adam irmão, pensava o mesmo kkkkkkk mas AMD ta sendo triste, se fosse não monta com essa Rx 6600, mas se quiser tentar, boa sorte, eu tenho o mesmo setup que o seu rx 6600 + Ryzen 5 5600 + ASUS prime b550M-K e estou tendo problema, irei pegar uma RTX 3060 ou uma 4060

se der, da uma lida nesse link que eu achei hoje, porque um pessoal estava me ajudando em um outro topico 

https://www.reddit.com/r/AMDHelp/comments/1asvmn9/do_all_amd_gpus_stutter_in_valorant_to_some/?rdt=42133

Postado

@Ivan Henrique Weyer Adam você que sabe man kkkkkk boa sorte

po, marvel rivals e valorant foi os que eu testei ate agora, e ate no CS estava dando isso, depende do jogo q você vai jogar ai e olha que o Marvel Rivals é recente hein, valorant ja tenho esse problema desde quando comprei a placa de Vídeo e foi em 2023, 07/06/2023... usava um Ryzen 3 3200G + RX 6600 e falaram que se trocasse o processador iria melhorar, peguei um Ryzen 5 5600 e nada de melhoria kkkkkkk mas acontece, agora sou vou em placas da Nvidia, AMD pra jogo ta triste, ate no LOL que é bem leve acontece isso po, bem estranho

o problema é: stuttering = Stuttering é um problema que causa travamentos na tela durante o jogo, afetando a jogabilidade dos jogadores

explicação mais ou menos kkkkk quiser jogar no goolge sobre stuttering 

Postado
7 minutos atrás, IIKSII disse:

usava um Ryzen 3 3200G + RX 6600 e falaram que se trocasse o processador iria melhorar, peguei um Ryzen 5 5600 e nada de melhoria kkkkkkk mas acontece, agora sou vou em placas da Nvidia, AMD pra jogo ta triste, ate no LOL que é bem leve acontece isso po, bem estranho

O medo que faz é trocar de placa de vídeo e ficar do mesmo jeito. kkkk

Postado

@Tiberio  ai ***** de vez kkkkkk mas eu acho q n po, pelo q andei pesquisando, tem gente que tem o pc pior que o meu e tem placa da nvidia + processador amd e joga o jogo liso kkkkk o problema é essa AMD mesmo, ta triste

Postado
4 minutos atrás, IIKSII disse:

@Tiberio  ai ***** de vez kkkkkk mas eu acho q n po, pelo q andei pesquisando, tem gente que tem o pc pior que o meu e tem placa da nvidia + processador amd e joga o jogo liso kkkkk o problema é essa AMD mesmo, ta triste

Eu no seu lugar faria um teste com uma boa fonte antes.

Formataria o PC, pode ser problema de software também.

Postado

@Tiberio formatei o meu pc ano passado kkkkkkkk em AGOSTO, o problema eu acho q é essa placa de Vídeo cansada mesmo

mas com certeza, vou comprar uma fonte nova kkkkkkk a fonte vai ser antes da GPU kkkkkkk mas se essa Zeus que foi testada pela teclab, não for isso tudo? vou pegar logo de uma de 650W

queria outros modelos de fontes, mas não vi ninguém no forum comentando kkkkkk só estão falando dessa Rise Mode Zeus

Postado
5 horas atrás, UserX_ disse:

Pixxo CG02? 

Gabinete ruim pelo preço - R$ 282,00 (Kabum).

Mais de 50% da area fontal é fechada, limitando a entrada de ar para fans, só o mesh frontal - quando é bom; já limita mais de 50%.

Tem pouco espaço entre a borda superior da placa-mãe e o teto, o que pode fazer fan pegar em dissipador de VRM grande, memória alta. Vide na foto da traseira.

Espaço para GPU meio limitado (315mm).

Montech X3 Mesh esta muito caro - R$ 380,00  para um gabinete antigo, com fans com conector MOLEX, RPM fixa (bem ruidosa) e RGB bem básico, só controla pelo botão LED do gabinete, não tem interface com placa-mãe ou controladora.

Como sugestão:

Gamemax Defende MD - R$ 205,00 (MAGALU - vendido pelo Kabum; para meu CEP em MG tem frete grátis).

• Fonte Mesh (malha) com 48% de porosidade.
  • placa-mãe micro-ATX, ITX.
  • GPU até 410mm (sem fans na frente), ~380mm com fans, ~360mm com radiador.
  • Radiador WC 240, 360mm na frente e no teto
  • Air cooler até 165mm (altura)
  • 3 filtros de poeira; no teto, sob a fonte, na lateral direita.

Alternativa de air cooler para CPU ao DeepCool AG400 - que esta em falta no mercado.

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 119,99

Thermalright Assassin X 120 R SE PLUS (2 fans em push-n-pull) - R$ 145,00.

Postado

@Ivan Henrique Weyer Adam eu recomendo passar longe da ReDragon hein kkkkkkkkk ja tive um switch brown deles, é pessimo, eu tive um e tive que trocar kkkkkkkk complicado

mas recomendo você pesquisar da HyperX ou ate mesmo da Logitech são bons teclados, se alguém souber de mais marcas para te ajudar é bom kkkkkk

Postado
10 horas atrás, IIKSII disse:

queria outros modelos de fontes, mas não vi ninguém no forum comentando kkkkkk só estão falando dessa Rise Mode Zeus

Então pegue a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de gabinete, fonte e teclado para PC com Ryzen 5 5600 e RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...