Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Tenho um pc com componentes desde 2019 e alguns que troquei ao decorrer dos anos, mas agora que começou a realmente aparecer problemas. Até semana passada, tinha acabado de zerar o GOW 2018 em 2k com FSR sem problema algum e essa semana começou… O computador liga normal e qualquer serviço leve ele funciona tranquilo, mas quando entro em algum jogo (testei com Wuthering Waves e Zenless Zone Zero com as minhas configurações que sempre usei) ele começa a piscar a tela e as vezes fica uma tela preta e sem som indo e voltando até que eu feche o jogo forçado por meio do Alt+F4. Reparei que quando acontece isso faz um barulho em algum componente do computador que ainda não descobri. O que pode ser? Os jogos abrem, vão até a tela de logar e começa como no vídeo 

Ja realizei os teste de memória RAM (um pente de cada vez) e continuou acontecendo mesmo com cada um deles; Troquei o cabo HDMI; Formatei o SO; Fiz limpeza retirando a GPU e as RAM somente; Teste de stress em todos os componentes (não aconteceu durante os testes); 

Minhas configurações:

A320MH Biostar (2019)

Ryzen 5 3500x (2021)

16GB de RAM (2x8) 2600mhz (2019)

MSI Armor GTX 1080 8gb 
Fonte PCYES Electro V2 Bronze 550W (2023)

899DDFA0-7D67-4159-8BDF-97BD2FE94D52.gif

Postado
2 horas atrás, CRSantos96 disse:

Boa noite,

Tenho um pc com componentes desde 2019 e alguns que troquei ao decorrer dos anos, mas agora que começou a realmente aparecer problemas. Até semana passada, tinha acabado de zerar o GOW 2018 em 2k com FSR sem problema algum e essa semana começou… O computador liga normal e qualquer serviço leve ele funciona tranquilo, mas quando entro em algum jogo (testei com Wuthering Waves e Zenless Zone Zero com as minhas configurações que sempre usei) ele começa a piscar a tela e as vezes fica uma tela preta e sem som indo e voltando até que eu feche o jogo forçado por meio do Alt+F4. Reparei que quando acontece isso faz um barulho em algum componente do computador que ainda não descobri. O que pode ser? Os jogos abrem, vão até a tela de logar e começa como no vídeo 

Ja realizei os teste de memória RAM (um pente de cada vez) e continuou acontecendo mesmo com cada um deles; Troquei o cabo HDMI; Formatei o SO; Fiz limpeza retirando a GPU e as RAM somente; Teste de stress em todos os componentes (não aconteceu durante os testes); 

Minhas configurações:

A320MH Biostar (2019)

Ryzen 5 3500x (2021)

16GB de RAM (2x8) 2600mhz (2019)

MSI Armor GTX 1080 8gb 
Fonte PCYES Electro V2 Bronze 550W (2023)

899DDFA0-7D67-4159-8BDF-97BD2FE94D52.gif

Acabei de fazer um stress benchmark com o funmark em 1080p e 1440p e não deu nada… realmente não to sabendo o que fazer 

• J.Augusto F alterou o título para Tela preta e piscando em jogos no Ryzen 5 3500X e GeForce GTX 1080

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!