Ir ao conteúdo

Recomendação de gabinete para placa-mãe mATX até R$ 600,00

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Olá me chamo JT e estou montando um PC para comprar as configurações são essas:

Processador: Ryzen 5 5500

Placa: Aorus b550 elite rev1.3

Placa de Vídeo: Gigabyte RX7600

RAM: 16GB 2x de 8GB

Fonte: MSI MAG A650BN

SSD NVMe 1T

E o que está me dando problemas é o meu CPU cooler para depois colocar um Ryzen 7, é um MasterAir MA620P de 16,5 cm e estou procurando um gabinte que vai caber ele a placa-mãe de 28 cm, que venha com 3 fans.

Esses são os itens que eu tenho.

IMG_20250110_151402.jpg

Eu dei uma olhada e vi o gabinete montech air 903 na terabyte

Postado

A faixa ta na casa dos 600 R$ estou atrás de um compatível com meu cpu cooler master air MA620P da cooler master com um tamanho de 16,5 cm de altura e estou atrás de um gabinete com fans

O que eu vi que me pareceu uma boa ideia é esse daqui Gabinete Gamer Montech Air 903 Max 4 fans 17 cm de altura de cpu cooler 

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de gabinete para placa-mãe mATX até R$ 600,00
Postado

vou da uma olhada nele 😁👍

agora, SrKineiru disse:

vou da uma olhada nele 😁👍

muito interessante ele gostei achei bem bonito , e o tamanho do cpu cooler 17,5 já é um pouco maior não tem problemas as fans serem de 160mm  vou usar um hub pwm https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3497883443-hub-controle-pwm-4pin-e-argb-5v-3pin-cooler-master-6-portas-_JM?matt_tool=16013016&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=21817902475&matt_ad_group_id=175738508304&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=717395922458&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=5314212255&matt_product_id=MLB3497883443&matt_product_partition_id=539077988626&matt_target_id=pla-539077988626&cq_src=google_ads&cq_cmp=21817902475&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAs5i8BhDmARIsAGE4xHxLFfRGUkNtidSr6A3He0qJGBBt6mx5xZSWOEhZKa_685b400veZZUaAq-WEALw_wcB achei esse uma boa vou ver se ele é compatível com essas fans de160mm

agora, SrKineiru disse:

Ele tem um hub embutido nele ? o CougarMX600 

Postado

Um splitter então seria uma boa, obrigado alias o cpu cooler, iria no cpu led ou no led c2 D_led2  e os leds das fans fans vai no led c1 ou D_led1 image.png.b5361c9ca93a57683de894aa7b45d0b9.png

Postado

2 horas atrás, SrKineiru disse:

Ele tem um hub embutido nele ? o CougarMX600 

Tem sim, mas é bem simples, passivo e com 6 portas (PWM e ARGB).

controller.png

Se quer seguir a "moda" de encher o gabinete de fans troque por uma controladora/HUB PWM com mais portas, exemplo, com 9 portas (PWM e ARGB ) - que vai usar como HUB. Tem modelo da Teucer com 10 portas no AliExpress.

Pelo menos nesta versão MX600 Mini os fans são PWM (controle dinâmico de rotação).

• Velocidade   Ventoinha ARGB PWM de 160 mm: 400-1200 ± 10% RPM

2 horas atrás, SrKineiru disse:

... e o tamanho do cpu cooler 17,5 já é um pouco maior não tem problemas as fans serem de 160mm 

175mm é suficiente até para o Noctua NH-D15, que usa fans de 140mm.

O único inconveniente de fans de grande diâmetro no gabinete é que se precisar substituir uma será difícil de encontrar e custará quase o preço do gabinete. 😜  

No MX600 Full Tower vem um moldura que permite usar fans de 120 , 140mm na frente, mas no Mini não vem.

Os gabinetes da Cougar tem uma construção acima da média, vide este detalhe da caixa de parafusos.

Outros destaques são o suporte para GPU na vertical e suporte para placa-mãe "BTF" (conectores de cabos atrás do PCB), coisas que o Air 903 não tem.

• Curtir 1
Postado

Olá boa noite eu apenas iria quer mais 2 apenas para colocar em cima seria só isso mesmo. É que no meu olhar seria bom assim nada que não possa ser mudado estou aberto a opiniões e criticas, 3 ou 2 fans maiores ou menores na frente 1 atras e 2 em cima somente para mim esse seria um ótimo fluxo de ar.

Postado
1 hora atrás, SrKineiru disse:

Olá boa noite eu apenas iria quer mais 2 apenas para colocar em cima seria só isso mesmo.

Quando usa air cooler colocar mais de um fan no teto do gabinete é errado, pois o fan que fica na frente do cooler rouba ar fresco que entra pela frente  antes que chegue no fan do air cooler. Vide o resultado negativo no teste da NZXT e a recomendação dela para não encher o teto de fans.

Airflow-air-cooler.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!