Ir ao conteúdo

placa-mãe Mancer A520M DX, é boa? kit xeon vale a pena?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

eu entendo do mercado de hardware e tenho total ciência de que os produtos da Mancer são White Label... mas aquele dissipador no VRM me chamou a atenção, quem sabe não seria uma boa ideia?

uma b450m ASUS prime é 200 reais mais cara, será que seria 200 reais que eu me arrependeria de economizar? muito provavelmente sim.

Aproveitando a dúvida (irei matar 2 coelhos numa tacada só) ... Estou querendo montar um pc, já tenho 1300 reais, e estava vendo, que o mercado está decadente em relação a preço, a plataforma am4 e as memórias DDR4 estão ficando defasadas, mas ainda assim tendo aumento o dólar e as datas comemorativas era para baixar o preço, mas um kit am4 com Ryzen 5 5500, 16gb de ram e uma placa-mãe decente com dissipador no VRM está no mínimo 1450 reais, bizarro! então estava pensando nos famigerados Kit xeon, além de serem muito baratos, entregam um desempenho bom, mas queimar na primeira semana ou nos primeiros meses de uso é um dinheiro que na maioria das vezes nem retorno tem (o barato sai caro).

amo jogar, não ligo para gráficos, tanto que zerei no meu notebook o Middle Earth: Shadow of War em 960x540p 24fps, zerei tranquilamente, mas o notebook já não está suportando a muito tempo... queria um pc com uma GTX 1650, 16gb de ram e um processador que levasse essa GPU, nada mais, nada menos. ainda sou pobre, o dinheiro do trabalho vai praticamente todo para as contas, posso tentar parcelar em 12x de 200 reais ou algo parecido, mas ai é outro caso. eai, o que fariam na minha situação? (tenho receio de comprar peça por peça e acabar tendo que vender por aperto financeiro, ou talvez perder o emprego e não conseguir pagar o resto das peças e ficar empoeirando.)

• parry alterou o título para placa-mãe Mancer A520M DX, é boa? kit xeon vale a pena?
Postado

eu tenho uma placa a520 da mancer tmb uso com um Ryzen 5 4600g ate hoje não tive problema algum ela e uma boa placa custo beneficio para configs basicas e roda bastante coisa esse jogo ai que você jogou no notebook eu tava jgnd em 1440x900 graficos medio/alto +70/80 fps, no casso das peças mn e meio complicado mesmo n para de subir e tal da forma como o mundo ta dependendo do trabalho da pra sobreviver -( mas vou te falar da minha parte todo mes o dinheiro que sobra eu to guardando ate chegar perto do orçamento para eu ver da pra pegar, outra coisa tmb foca em datas comemorativas sempre tem umas promo da hora na pichau, kabum e terabyte.

Postado
  1. Não há nenhum motivo para pegar placas mães ou kits com mancer, já que está cientee, essa economia não vale a pena.
  2. Kit Xeon até pode servir, só deve durar um bom tempo, mas não sei onde com esse dinheiro consiga  uma GTX 1650, talvez em algum mercado de usados placas até uns 500.
  3. Se realmente está apertado eu iria de alguns kits antigos confiaveis, e pegaria uma placa usada, que rodasse jogos, por exemplo uma LGA 1150 + xeon 1270V3+ 16gb 1600mhz |+ GPU usada que encontrar, não sairia muito caro  e é um processador que consegue levar jogos.
  • Solução
Postado

Dissipador no VRM não conserta circuito/projeto ruim - vide as BIOSTAR. 😜 

A Mancer A520M-DX é a MaxSun A520M Challenger. MaxSun é placa-mãe de baixo custo bem popular na China - vide nesta montagem da Foni, e nesta, e H610+i3.

https://www.maxsun.com/pt/products/challenger-a520m

Mas por preço similar da A520M-DX - R$ 419,99 (a versão sem dissipador é R$ 10,00 a menos) compra a MSI A520M-A PRO - R$ 429,99 em que pode usar um Ryzen 5700X3D, tem garantia de 3 anos, bom suporte de BIOS, drivers.

11 horas atrás, Banunin disse:
  1. ... uma LGA 1150 + xeon 1270V3+ 16gb 1600mhz 

O problema desta "receita" é que só encontrará placa-mãe LGA1150 de qualidade até pior que as X99 do AliEx - as Bluecase, Knup e "genéricas" similares;  e o Xeon E3-1270 acaba sendo relativamente mais caro que alguns Xeon E5-26xx. Ex. E5-2640 V3 - R$ 49,90.

So for comprar Xeon tente pelo menos o E5-2680 V4... ou compra a A520M-A PRO e um Ryzen 2600 usado, ou 3600.

Postado
8 minutos atrás, 1lokos disse:

O problema desta "receita" é que só encontrará placa-mãe LGA1150 de qualidade até pior que as X99 do AliEx - as Bluecase, Knup e "genéricas" similares;  e o Xeon E3-1270 acaba sendo relativamente mais caro que alguns Xeon E5-26xx. 

Bem, é se quiser não arriscar nas X99 e ter um xeon propriamente pra jogo, ao contrário das X99, e placa-mãe para LGA 1150 tem várias de marcas conhecidas e decentes, de for para comprar genérica nem teria citado, as que refiro são ASRock, ASUS, gigabyte (época que era boa ) dão para encontrar hoje em dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...