Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho a uns dias pesquisando e procurando os melhores hardwares que caibam dentro do meu orçamento e cai em um embate:

Estou entre pegar um Ryzen 5 5700x, uma b450m e 32gb com um RX 6600 ou um Ryzen 5 8600g com uma b650m com os mesmos 32gb de ram mas usando o gráfico integrado. O que eu faço? Vou pra nova geração e uso o APU até ter dinheiro pra GPU ou fico na geração anterior mas com uma GPU?

Sobre a placa-mãe, vi muitos recomendando b450 pelo fato de am4 estar chegando no limite assim não compensando pegar b550, mas podem me recomendar kits sem medo, minha única exigência na placa-mãe é ARGB por conta do meu WC e das Fans.

Postado

Então, eu tenho uns 3500, eu não sei se já vou pra próxima geração mas fico na APU ou se fico nessa geração e uso GPU. Esse kit AM4 que eu falei roda bastante coisa? Vai rodar até daqui mais um tempo ou ele vai ficar obsoleto rápido? Se ele ficar ruim daqui a pouco tempo seria mais fácil eu ficar limitado nesse começo com a apu e depois pego uma gpu, mas sinceramente não sei.

Eu já decidi pegar algumas coisas como o gabinete acegeek vacancy de $240 e fonte: rise mode full modular 650w de $320

• Solução
Postado

AM4 ainda vai demorar bastante pra não valer a pena comprar, porque você ainda tem o 7 5700x3d pra fazer upgrade no futuro, que já e levemente melhor que o 5 7600X (competidor no mesmo preço dele já na AM5).
E respondendo sua pergunta, sim esse kit vai rodar tudo no alto e se não no ultra.
Com R$ 3.500 acho que as melhores peças que pode pegar são essas: https://meupc.net/build/mE5yE9    acabou ficando 4.292 (mais aqui e investimento bem feito eu diria)
Se realmente não puder passar de 3.5: https://meupc.net/build/qKR3z7

Observações que fiz de mudança no seu pc:
1° B450M > B550M - vai te dar uma alta estabilidade, e você ira poder no futuro colocar o 7 5700x3d sem qualquer problema, sem contar o PCI4.0 e portas usb c e usb 3.2, vrms robustos....
2° 5 5700x > 5 5600 - rei do custo beneficio, apenas isso, roda tudo sem B.O e bem estável também.
3° RX 6600 > RX 7600 - pelo aumento de R$399 vale muito a pena, não e exagero, e uma placa muito boa e já e intermediaria.

Qualquer pergunta, duvida ou possível reajuste só fazer. 

Benchmark com a 1° build (resumo roda tudo no ULTRA e já vai envelhecer melhor):

Benchmark com a build 2° (resumo: jogos mais exigentes como stalker, wukong e indiana jones ela não vai aguentar a pressão, sinais de desgaste já)

Postado

Cara, as novas APU do AM5 sejam muito boas também, mas eu prefiro a GPU mesmo. Acho mais sólido a curto prazo e longo prazo também.

Entretanto, veja comparitivos e reviews no YouTube e pesquise preços para saber qual vale mais a pena para você.

Postado

@Obama1617 Montei três kits:

B650m gamimg plus

R5 8600g

32gb Ram Fury

Fonte Rise Mode 650w

Gabinete Acegeek Vacancy

Preço: $3900

B450m Steel legend

R5 5600

32gb ram rise mode

Fonte rise mode 650w

Gabinete acegeek vacancy

Rx6600

Preço: $4061

B450m Steel legend

R5 5600

16gb ram rise mode

Fonte rise mode 650w

Gabinete acegeek vacancy

Rx6600

Preço: $3921

Qual escolho?

Postado

Atualização:

B650m gamimg plus
R5 8600g
32gb Ram Fury
Fonte Rise Mode 650w
Gabinete Acegeek Vacancy
Preço: $3900

B450m Steel legend
R5 5600x
16gb asgard
Fonte rise mode 650w

Water cooler rise mode 240mm
Gabinete acegeek vacancy
Rtx3060
Preço: $3950

Qual escolho?

Postado

@MiguelHuss 
Se fosse pra escolher uma, iria com a 2°. 

Eu mudaria um pouco, pra deixar mais balanceado, e não vai mexer no preço

B450m Steel legend
R5 5600   sem o x, desempenho quase igual por -200 reais
32gb asgard    +16gb (2 de 16GB) 32 ja e bem necessario
Fonte rise mode 650w

Water cooler rise mode 240mm
Gabinete acegeek vacancy
Rtx3060
Preço: $3950     vai ficar o mesmo preço já que um pente de 16gb custa 200 e o 5 5600 sem o X custa -200

Postado

@Obama1617 

@Obama1617 só pra ficar claro os valores pra você me ajudar melhor:

B650m gaming wifi $950
R5 8600g $1290
32gb Ram Fury cl36 $1050
Fonte Rise Mode 650w $320
Gabinete Acegeek Vacancy $240
(Tudo novo)
Preço: $3850

B450m Steel legend $690
R5 5600x $820 (usado)
16gb asgard $250 (usado)
Rise Mode Aura ARGB $270
Fonte rise mode 650w $320(passou no testo da teclab)
Gabinete acegeek vacancy $240
Rtx3060 $1400 (usada)
Preço: $3990

PS. Encontrei esse pc por 3800 usado no marketplace:

B450M ASUS TUF Gaming
2x8gb ram 3600mhz
RTX 2060 super
1TB SSD M.2
Monitor 165hz curvo
Mouse Logitech s/ fio
Headset 7.1
Ryzen 5 5600gt

Postado
agora, MiguelHuss disse:

O 5600x que eu encontrei usado

Ah, não sabia que você iria comprar peças usadas. o 5 5600 custa R$ 800, já o 5 5600x custa R$ 1.050, e isso é muito alto pelo baixo aumento de desempenho.

Se for assim, não tem muito mesmo o que fazer, se conseguir colocar 32GB de ram e bom, mais nessa situação, tanto faz.

Postado

AM4.

AM4 = boa margem de upgrade e com essa build vai rodar tudo no alto ou ultra e alguns menos exigentes com RayTracying.
AM5 = melhor margem de upgrade possível, porém não vai conseguir jogar os jogos simples ou mais atuais...

Postado

Seguinte, @MiguelHuss.

Se você quer algo assim, por 3.500

B450M TUF GAMING(Sinceramente, a Steel Legend está muito cara, cerca de 100 reais a mais e essa tão boa quanto, talvez até melhor).

2 x 16gb DDR4 3200Mhz CL16(ADATA, Kingston. Para se ter uma ideia, eu uso uma memória da Hikivision que é muita boa, mas não confundir com a Hiksemi*).

5 5500 ou Ryzen 5 5600

RX 6600 ou RX 7600 (eu desconsideraria RTX 3060, RX 6650 XT, RTX 4060, estouram muito o seu orçamento, se forem compradas novas e estão caras para o que valem).

Rise Mode Zeus 550W ou Galax Omega GL500S(Boa fonte, mas a veitonnha dela faz um barulho ***** quando o computador está em alto consumo kkkkkk, eu me acostumei por conta de usar o PC com ventilador ligado).

SSD 500gb NVMe( pra dar aquela economizada, sinceramente, desinstale aquilo que você não usa no seu PC e gerencie o seu armazenamento, mas isso só vale caso, você não trabalhe com coisas pesadas no PC como videos) ou 1TB NVMe(Kingston, ADATA eu recomendo a partir do Legend 800)

Gabinete: Reserve uns 250 reais para algum modelo, se conseguir algum modelo com fans boas, como os gabinetes da Montech, seria muito bom também.

Alias, comece a pesquisar preços, ontem mesmo na kabum, saiu um cupom de 10% off em placas de Vídeo. Cupons para placa de Vídeo geralmente são bem raros, se não forem os de primeira compra.

Lembrando que essa configura ultrapassa os 3.5k, se você comprar 32gb de memória RAM, mudar o CPU para o Ryzen 5 5600 e escolher a RX 7600 como placa de Vídeo. Ai vai estoura uns 700 a 1k dependendo de onde você compre.

Postado

@Calebe A Melo
A questão é, eu também mudaria muita coisa, mas ele esta comprando peças usadas e ele quer que a placa-mãe tenha ARGB...
Mais a sua build que você fez esta muito boa, foi praticamente assim que recomendei pra ele.

Postado

Sendo assim @Obama1617, ele pode muito bem considerar a B450M TUF GAMING, pois além dela ter o Aura Sync, ela também deve ter uma RGB(Bem "escondido") na parte inferior direita dela.

Então você quer encaixar essa RTX 3060 12gb a todo custo não é @MiguelHuss? Sendo assim, basta você substuir placa de Vídeo, mas te adianto, pagar o valor que estão pedindo nessa placa nova, não vale a pena, tem que ser usada mesmo, se conseguir por 1300 a 1400, é um bom negócio, acima disso, não vejo sentido. Mas se é seu objetivo desde então, faça aquilo que te seja melhor para você.

Postado

@Calebe A Melo

1 hora atrás, Calebe A Melo disse:

ela também deve ter uma RGB(Bem "escondido")

Sim, mais pra ser sincero, não acho necessário ARGB NA placa-mãe, ela vai ficar discreta, ainda mais a B450M TUF Gaming, com os RGB dos fans, water cooler e etc, não vai fazer diferença, mais ai vai dele né.

Postado

Eu decidi ir pela apu, comprei um gabinete da rise mode glass m que é basicamente o vacancy que eu já tinha mas com outra marca (o que eu vi acontecendo muito nessa busca por gabinete, o molde do vacancy mas com marca da kmex, rise mode, aigo), peguei uma tuf b650m e wifi, vou pegar o 8600g ou o r7 8700g em uma boa promoção, memórias juhor do ali e mais umas coisinhas e vai bater os 3900, menos que com gpu. Eu agradeço muito mesmo a ajuda de vocês, se não fosse por vocês eu não teria aprendido mais um pouco. Não estou desconsiderando a opinião de vocês, é que eu preciso de um carro então vou economizar e ainda conseguir jogar meu lol suave. Agradeço imensamente novamente amigos!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!