Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com uma RX 6750xt e um Ryzen 5600, porém o desempenho dele em alguns jogos parece ser inferior ao de outras pessoas com o mesmo hardware, ja vi varios videos de pessoas jogando alguns jogos e pegando bem mais FPS que o meu pc pega, porém o mais notavel dos casos e Elden Ring, que tem drops de FPS a todo momento, sendo que deveria segurar cravado em 60 fps na maior parte do tempo, tem momentos que cai pra ate 40 fps.

Tambem tenho um problema que, quando estou usando o chrome ou qualquer coisa que não seja jogar algum jogo, tenho leves congelamentos de tela ( de uns 10 segundos ) normalmente sao dois seguidos, e logo depois volta tudo ao normal, porém algumas vezes acontece algum diferencial junto a eles, como uma unica vem em que ocorreu o congelamento e o PC não voltou e tive que desligar, e outra vez que teve o congelamento e o computador deu um leve e unico "beep".

Enfim, o que posso fazer para resolver ambos os problemas? o que poderia estar causando isso? ja tentei reinstalar os drivers e verifiquei a saude da memória porém não adiantou nada. Tambem procurei para ver se no "visualizador de eventos" em sistema havia registrado esses congelamentos porém não consta nada sobre o ocorrido.

Adendo: o congelamento ocorreu as 14:57 porém não consta nada no registro nesse horario, apenas as 14:52 e 14:58.

COMPONENTES:
RX 6750xt
Ryzen 5600
B550m pro vdh wifi
Super Flower Leadex III 850
XPG gammix 3200mhz 8x2 
Kingston SSD 1 Terabyte

desempenho 1.webp

desempenho 2.webp

• J.Augusto F alterou o título para Desempenho baixo e congelamentos de tela no Ryzen 5 5600 e RX 6750XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!