Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A BATTLE-AX B450M-G DELUXE V14 suporta o Ryzen 7 5700X3d? No site da fabricante não fala nada a respeito e nas BIOS disponíveis também não é falado nada, e o processador é bem novo. Se não suportar qual processador vcs recomendariam para rodar uma RX 6750 XT nessa placa-mãe(sei que ela n tem PCI 4.0 mas n ligo)?

Postado

Oficialmente não, a última atualização de BIOS é de Outubro de 2020 e relativo a driver de vídeo.

O 5700X3D é da "família" Veermer (Ryzen 5600 a 5950X), cujos primeiros membros saíram em Novembro de 2020, sendo o 5700X3D de Janeiro de 2024.

https://en.colorful.cn/en/home/Product?id=824&mid=84

É um dos problemas de comprar placa-mãe de marca "genérica", a falta de suporte ao longo da vida útil.

Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Oficialmente não, a última atualização de BIOS é de Outubro de 2020 e relativo a driver de vídeo.

O 5700X3D é da "família" Veermer (Ryzen 5600 a 5950X), cujos primeiros membros saíram em Novembro de 2020, sendo o 5700X3D de Janeiro de 2024.

https://en.colorful.cn/en/home/Product?id=824&mid=84

É um dos problemas de comprar placa-mãe de marca "genérica", a falta de suporte ao longo da vida útil.

Tenho duas aqui, uma ASUS Prime B450M GAMING/BR e essa da colorful, a da colorful tem uma construção melhor mais pouca informação e opção de BIOS a da ASUS tem uma construção pior mas a BIOS é melhor, você acha melhor eu usar qual? Porque tipo, pra n dar gargalo nessa placa nem sei o que vou fazer, porque até o Ryzen 7 5800x3d tá dando gargalo no site de gargalo.

• Solução
Postado

A não se que já tenha o CPU o que faz sentido comprar é o Ryzen 5700X3D. O 5800X3D é muito caro - R$ 2.175,00; para pouca diferença, por este valor seria mais lógico vender estas placa-mãe e investir num AM5.

A Prime B450M Gaming/BR tem BIOS com suporte para qualquer Ryzen AM4, inclusive os últimos da série - 5800XT, 5900XT e o "inexistente" 5600X3D.

Agora se o VRM dá conta é outra estória, mas se for usar o PC para jogos deve aguentar o consumo do 5700X3D, seria bom colocar uma fan soprando sobre o circuito.

Esses site de "gargalo" calculam a relação de desempenho CPU e GPU, a placa-mãe não faz diferença. Tem o fato das B450 serem PCI 3.0, o que limita alguma coisa as GPU PCI 4.0, mas para a maioria é pouca coisa, inferior a 5%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...