Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, irei dar um upgrade na minha maquina, por que minha placa-mãe só esta funcionando dois slot apenas, em single channel.

ai vou aproveitar o embalo e pegar outro processador, a questão é se vale a pena dar upgrade em AM4 ainda ou ir logo para o AM5.
meu foco é para game e multitarefas enquanto jogo.

orçamento: 4000 ~ 5000 a vista ou cartão dependendo do valor 

minha config atual: 

placa-mãe: B550M aorus elite

Processador: R7 5700x

memória: Gloway 3200mhz 8x2 

GPU: MSI 4060 TI 8GB

Fonte: gamemax GP750w 80 plus

gabinete: Redragon Wideload gc 802

Wc: MSI Mag Coreliquid M360

Fans: 7 Gamdias Aeolus

NVMe 2x: 1 XrayDisk 1TB / FANXIANG 1TB

monitor principal: lg ultragear 27pol 240hz

segundario: monitor generico 24pol 60hz
-------------------------------------------------------------------
futuro upgrade caso for AM4

placa-mãe: MSI MAG B550 TOMAHAWK
processador: R7 5800x3D (vi umas reviews mt boa dele)

caso seja melhor ir para AM5, gostaria de sugestões de placa-mãe/memória/processador

Postado

Na minha opinião você teria uma máquina melhor mantendo o AM4 com os upgrades citados do que uma máquina AM5 com orçamento de 4k.

1 minuto atrás, André Viana de Souza disse:

Na minha opinião você teria uma máquina melhor mantendo o AM4 com os upgrades citados do que uma máquina AM5 com orçamento de 4k.

A daria para fazer o upgrade das memórias também, pelo menos 32GB em dual de 16GB.

Postado

@Vitor Vinicius Rocha SilvaOlá, Boa Tarde.

Com 4 a 5 mil a vista ou no cartão, trocando apenas processador, ram e placa-mãe, AM4 e uma péssima opção.
Essa seria minha recomendação, mantendo sob o seu orçamento e com muito custo-beneficio: https://meupc.net/build/iJWH25

ASUS Tuf Gaming B650M-E = Placa muito boa, já leva qualquer Ryzen da AM5 e com todas as tecnologias, VRMS robustos, e o modelo TUF foca muito em durabilidade e qualidade, placa perfeita nessa faixa de preço.

AMD Ryzen 7 7700X = Besta enjaulada, bom para jogos, multitarefas e trabalhos.

2x32GB ram 4800MHz (totalizando 64GB) = Overkill para jogos porém perfeição para Trabalho ( Como Edição pesada, animação...).

Observação: essa fonte não e recomendada para essa sua build.

Qualquer reajuste, troca de peças ou ideia que você tenha só me marcar perguntando🙂

Postado

Pelo preço que estão pedindo no R7 5800X3D (entre R$ 2.500 e R$ 3.000 em lojas mais confiáveis), realmente ele é um processador levemente superior ao Ryzen 7 7700X EM JOGOS (algo entre 2% a 8% na maioria dos jogos), no entanto o 7700X parece uma escolha mais interessante. Ele está custando menos de R$ 2.200, oferece excelente desempenho e é superior em multitarefa, além de já utilizar o socket AM5, garantindo maior longevidade para futuros upgrades.

Eu seguiria a sugestão mencionada acima, pelo amigo @Obama1617.

Só não sei se 64gb de ram é necessário, 2x16 (32gb) já segura muita coisa e pode sair mais barato, vale a pena verificar...

Caso você considere substituir a fonte eu recomendo a Galaxy Omega de 850W. É uma opção com ótimo custo-benefício, oferece uma boa margem para upgrades futuros (caso queira enfiar uma 4070 ti ou 4080 S) e já foi aprovada nos testes do Teclab 👍

Vai de AM5!!!

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade de PC, dar upgrade em AM4 ou partir para o AM5?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...