Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um notebook Dell de uma funcionária aqui da empresa que está apresentando um problema bem estranho: ele desliga sozinho em praticamente qualquer momento. Até na tela de login do Windows ele desliga, e mesmo dentro da BIOS o desligamento acontece.

Tentei formatar para ver se resolvia, mas não consigo concluir o boot do Windows nem de um pendrive com Ubuntu (que é o sistema de fábrica), pois ele simplesmente desliga durante o processo. Nem backup eu consigo fazer, porque não dá tempo: o notebook desliga antes de copiar qualquer coisa.

Entrei em contato com a garantia da Dell, e eles orientaram reinstalar o sistema original (Ubuntu), mas não dá para prosseguir, pois ele desliga no boot do novo sistema também.

Vocês acham que pode ser algum problema de hardware (superaquecimento, fonte, placa-mãe) ou talvez algo relacionado a BIOS? O que sugerem que eu faça para diagnosticar melhor?

Agradeço se puderem dar uma força, pois não consigo nem formatar nem fazer backup dos arquivos da colaboradora.

Obrigado!

• Joaquim Lucas Medeiros alterou o título para Notebook Dell desliga sozinho até na BIOS e não consigo formatar ou fazer backup
Postado

Isso pode ser curto no botão Power, que mesmo sem pressionar está ativando, por isso desliga. Retire o botão Power e aproveite e verifique temperaturas

Postado
8 minutos atrás, Banunin disse:

Isso pode ser curto no botão Power, que mesmo sem pressionar está ativando, por isso desliga. Retire o botão Power e aproveite e verifique temperaturas

Banunin pra isso eu precisaria tirar a tampa? pra tirar o botão power?

Postado

Se ele desligar basta tirar a bateria e colocar o botão Power de novo.

@Joaquim Lucas Medeiros Olha, se realmente não tem conhecimento eu tomaria muito cuidado mesmo, se quer ajudar a colaboradora.Agora se o botão Power for embutido no teclado vai ter que tirar um teclado. Informe o modelo do notebook, pode ser que exista algum tutorial de como abrir 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...