Ir ao conteúdo

Me ajudem com uma fonte

Grinch

Posts recomendados

Postado

voce ate pode fazer isso mas não esqueça q a fonte suporta uma potencia maxima e nem sempre essa potencia é a indicada na propria fonte, tome cuidado ao fazer isso.

Postado

Normalmente uma fonte tem uns 6 fios de saída de energia.

5Vcc, -5Vcc, 12Vcc e outros. E para cada uma dessas tensões temos também um certo valor de corrente.

Para se calcular a potência de uma fonte Vcc, multiplica-se o valor da tensão pela corrente.

Assim para cada fio que sai da fonte, temos uma potência diferente por variar o valor de sua tensão (tensão) e corrente.

A potência total de uma fonte de será dividida várias vezes. A saída de 12Vcc acho que não deve chegar nem 50W.

Sendo assim o que você conseguirá ligar será um toca fita simples sem muita potência.

Para um cd de automóvel uma fonte de 12 VCC e 2,5 A deve resolver. Veja se a sua fonte tem esta característica.

Obs: Como o nosso amigo disse logo acima tome cuidado ao fazer esta ligação e de uma margem de tolerância de pelo menos 80% a sua fonte. Não use sua potência máxia que ela pode te fornecer.

..........

Postado

tem como.... tenho uma fonte antiga aqui em casa que precisa fechar um circuito para que ela funcione.... nunca testei com as novas.........

Postado

"tenho uma fonte antiga aqui em casa que precisa fechar um circuito para que ela funcione"

Estas fontes são identicas, a única diferença e que a sua necessita de um pulso externo para que ela arme o circuito de potência. Na verdade quando ela está desligada ela ainda está em funcionamento, fica em modo stand-by como uma tv que foi desligada apenas no controle remoto. Uma parte da fonte ainda funciona e alimenta a placa mãe. O consumo e mínimo.

Quando se fecha este circuito você dá o retorno do sinal desta fonte para o oscilador da fonte e ai ela dispara fazendo funcionar o cicuito de potência. E ai que o seu PC liga.

A diferença de uma fonte AT e ATX e esta, uma quando desliga vai para o modo Stand-by e a outra não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!